Engenhos doam álcool 70% para prevenção ao Coronavírus na Paraíba

Produtores de cachaça produziram o equivalente 200 frascos de 500ml, que servirá para a limpeza de materiais e equipamentos de hospitais do estado

Os produtores também pretendem colaborar com o Estado no mês de abril

Num momento em que o mundo se volta ao combate à COVID - 19, um grupo de produtores de cachaça da cidade de Areia, no brejo paraibano dá um exemplo de solidariedade e responsabilidade social, produzindo álcool líquido com concentração de 70% de etanol para distribuição com a Secretaria de Saúde do município.

Serão doados nesta sexta-feira (20), cerca de 200 frascos de 500 ml de álcool etílico a 70%, produzidos a partir da iniciativa de 11 engenhos que fazem parte da Associação dos Produtores de Cachaça de Areia (APCA).

O álcool está sendo produzido no Engenho Triunfo, a partir da chamada “fração cabeça”, um fluido que possui alta concentração de metanol, um tipo de álcool muito tóxico, que é descartado durante o processo de destilação. 

“A gente ainda tem uma reserva que pode ser usada para novas destilações. Enquanto tivermos condições de produzir, essa doação será mantida para esse momento de crise”, explicou Thiago Baracho, químico industrial e responsável técnico do Engenho Triunfo.

O material doado será utilizado na limpeza de superfícies e alguns equipamentos do Hospital Municipal Hercílio Rodrigues, das dez unidades de saúde do município, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e do prédio onde funciona a Secretaria de Saúde de Areia. A Associação também anunciou que no próximo mês de abril fará uma nova doação de álcool líquido para os orgãos de saúde do município.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SENAI abre 100 mil vagas grátis em cursos EaD sobre indústria 4.0 durante a pandemia
Empresários compram equipamentos para ajudar hospitais de Pernambuco
SENAI CIMATEC disponibiliza laboratórios de ponta para testes do coronavírus

Comentários