Indústria calçadista de MS expõe produtos e prospecta negócios na Zero Grau

Feira na cidade gaúcha de Gramado foi prestigiada por delegação com representantes do setor sul-mato-grossense

A missão empresarial composta por representantes da indústria calçadista de Mato Grosso do Sul, promovida pelo Sindical/MS (Sindicato das Indústrias de Calçados de Mato Grosso do Sul) com o apoio da Fiems, Senai e Sebrae/MS, viajou até a cidade de Gramado (RS) para expor os produtos sul-mato-grossenses e prospectar vendas durante a Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios. Segundo o presidente do Sindical/MS, João Batista de Camargo, foram mais de 10,4 mil peças em vendas e prospecção de negócios nos dois dias de feira.

"Um resultado que pode ser considerado positivo para as nossas indústrias", destacou João Batista de Camargo, acrescentando que a Zero Grau rendeu contatos e o atendimento das regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rondônia, Acre, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina, além da mostra de produtos aos empresários de Mato Grosso do Sul. Na avaliação do empresário Francisco Bastos, da Sun Fish, a feira rendeu bons resultados e cumpriu o objetivo de dar mais visibilidade aos produtos do Estado e promover contatos que devem gerar novos negócios.

"A Zero Grau é uma interessante vitrine, bastante movimentada e que dá resultado. Nós conseguimos atingir uma nova região para realização de negócios", afirmou Francisco Bastos. Em sua terceira edição, a feira realizada em Gramado é a responsável por mostrar as novas coleções e aponta os caminhos do mercado de calçados e de acessórios para o próximo semestre.

A Zero Grau é uma feira importante para todo o lojista nacional e também para os mercados dos países do Cone Sul. Para os lojistas, a feira é o pontapé inicial nas vendas para o abastecimento do estoque e também possibilita o primeiro contato com as tendências de moda para o ano de 2014, enquanto para os expositores a Zero Grau representa uma oportunidade importante de planejamento da produção do primeiro trimestre do ano.

Relacionadas

Leia mais

Empresários da indústria calçadista do Estado participam de feira em Milão

Comentários