Emprego na indústria é o que não falta (Ep. #84)

Neste episódio do podcast Economia em 60 segundos, o assunto é as oportunidades de emprego para os próximos dois anos

Até 2025, devem ser criadas 540 mil novas oportunidades de emprego na indústria nas áreas de logística, construção civil, vestuário e energia. As projeções são do Observatório Nacional da Indústria (ONI), núcleo de inteligência e análise de dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI). É sobre esse assunto o episódio do Economia em 60 segundos dessa semana. 

Confira mais detalhes em: Emprego na indústria: logística, construção civil, vestuário e energia vão abrir 540 mil vagas

A maioria dos postos de trabalho (95%) são do nível de qualificação e técnico, que exigem uma formação prática e mais curta, com seis meses a dois anos de duração. Além do alto potencial de inserção no mercado de trabalho, esses setores têm um salário médio que varia de R$ 1.800 a R$ 6.600.

Economia em 60 segundos

Economia em 60 segundos apresenta um resumo geral dos principais dados que afetam a economia brasileira, o mercado de trabalho, a produção industrial e os investimentos de um jeito fácil de entender. 

O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, com os números, resultados de pesquisas e estatísticas da CNI. Você pode acessá-lo pelo SoundcloudSpotify e Deezer.

Relacionadas

Leia mais

Alívio na inflação? O que a CNI prevê para economia em 2023 (Episódio #83)
Mercosul: a presidência do Brasil e a importância de impulsionar o bloco (Episódio #82)
Reforma Tributária: uma espera de 30 anos que pode chegar ao fim (Episódio #81)

Comentários