Como funciona o Mercado Livre de Energia? (#Ep.44)

Você já ouviu falar de Mercado Livre de Energia? O episódio #44 do Indústria de A a Z explica o conceito, que está ligado à comercialização livre de energia, fora das distribuidoras habituais

Você sabia que tem como pagar sua conta de energia elétrica de uma forma diferente? O episódio #44 do Indústria de A a Z explica como funciona o Mercado Livre de Energia, tipo de comércio de energia onde o consumidor personaliza o contrato com a empresa fornecedora.

Nesses modelos de contratos personalizados, o cliente escolhe a empresa da qual vai contratar os serviços e opina nos mínimos detalhes, como o período pelo qual quer contratar energia e até de que fonte, por exemplo, eólica, solar, geotérmica e etc.

Para explicar tudo sobre o termo, recebemos o gerente de Energia da CNI, Roberto Wagner, e Maury Garret, gerente de comercialização de energia da Engie Brasil Energia - uma das empresas do ramo de comércio de energia.

Esse é o podcast Indústria de A a Z

podcast Indústria de A a Z é uma produção da Agência de Notícias da Indústria que traz quinzenalmente os assuntos da indústria, sempre de um jeito fácil de entender.

Para acompanhar os próximos programas, é só inscrever o Indústria de A a Z no seu tocador de podcast preferido e ativar o sininho no YouTube da CNI. Ah, se ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre um assunto, é só deixar um comentário. A sua sugestão pode ser o nosso próximo podcast!

Relacionadas

Comentários