GALERIA: Rodadas de Negócios Origem Brasil em fotos

Compradores internacionais conversaram com mais de 80 empresas brasileiras durante Chocolat Festival. Os convidados também visitaram fábricas de chocolate do Sul da Bahia

Para aumentar a visibilidade e incentivar a entrada de produtos de origem brasileira no mundo, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio dos Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), promove as Rodadas de Negócios Origem Brasil, entre os dias 20 e 23 de julho. Junto com dez Federações Estaduais da Indústria, a CNI convidou cinco compradores internacionais para conversar com empresas de cacau e derivados, mas também com produtores de café, frutas, mel, cereais e bebidas. Eles representam o Reino Unido, Panamá, Canadá, Portugal e Chile.

Com essa iniciativa, a CNI projeta que sejam movimentados mais de R$ 25 milhões em negócios imediatos.

Além das negociações, os convidados visitaram a Fazenda São José, que planta cacau cabruca e sedia a fábrica da Modaka, produtora de chocolates, amendoas crocantes e outros derivados do cacau; e conheceram a fábrica da Benevides Chocolates Finos.

Confira, a seguir, como foi a iniciativa Origem Brasil em fotos:

Também participam da iniciativa as Federações Estaduais de Alagoas (FIEA), do Amazonas (FIEAM), do Ceará (FIEC), do Distrito Federal (FIBRA), do Mato Grosso do Sul (FIEMS), de Minas Gerais (FIEMG), do Pará (FIEPA), do Paraná (FIEPR), do Rio de Janeiro (FIRJAN), do Rio Grande do Norte (FIERN), do Rio Grande do Sul (FIERGS), de Santa Catarina (FIESC) e de São Paulo (FIESP).

O que é a Rede CIN

Coordenada nacionalmente pela CNI, a Rede CIN promove a internacionalização das empresas brasileiras por meio de um conjunto de serviços customizados a suas necessidades.

Presente nas 26 federações de indústria dos estados e no Distrito Federal, ela conta com especialistas de comércio exterior que desenvolvem soluções encadeadas e complementares para os diversos níveis de maturidade das empresas brasileiras. Acesse o canal da Rede CIN e saiba mais.

Relacionadas

Leia mais

Mercado da saudade: como a exportação leva sabores nacionais a brasileiros no exterior
Cacau e chocolate, negócios e reais: Chocolat Festival deve movimentar R$ 25 milhões

Comentários