Site da CNI enriquece o debate sobre a reforma da Previdência

Página, que contém informações sobre o funcionamento e as contas do sistema previdenciário brasileiro, mostra a importância das mudanças nas regras de acesso às aposentadorias

Por que a reforma da Previdência é importante para todos os brasileiros? Por que o Brasil precisa mudar o sistema atual? Quem ganha e quem perde com as mudanças? As repostas para essas e outras perguntas estão no site sobre a reforma da Previdência, criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Trata-se de uma contribuição da CNI para o debate do tema, que é fundamental para o futuro do país.

A indústria brasileira defende a aprovação da reforma, pois considera que as mudanças são decisivas para garantir o pagamento das aposentadorias e pensões aos brasileiros, manter o equilíbrio das contas públicas e criar condições para o crescimento sustentável da economia.

Hospedado no Portal da Indústria, o site contém informações sobre o funcionamento e as contas do sistema previdenciário brasileiro e os principais motivos da reforma, comparando o Brasil a outros países em pontos como idade média de aposentadoria e o valor dos benefícios pagos. Também aponta os mitos e as verdades sobre a reforma e apresenta uma série especial de reportagens, com vídeos, fotos e infográficos que mostram a importância das mudanças.

Além disso, há artigos de especialistas, entre eles, os economistas Fábio Giambiagi, Maílson da Nóbrega, Pedro Cavalcanti Ferreira, Renato Fragelli Cardoso e Flávio Castelo Branco. O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, também escreve sobre o tema.

O site ainda disponibiliza para download uma série de peças de campanha que mostram por que é necessário fazer a reforma. São imagens e texto para posts em redes sociais, livretos, cartazes, apresentação em PowerPoint, comercial para rádio, anúncio para jornal e assinatura de email. O material pode ser compartilhado nas redes sociais ou divulgado em empresas. Quanto mais pessoas conhecerem os motivos e os benefícios que a reforma trará ao país, mais rico e construtivo será o debate. Conheça o site da Previdência da CNI.

Relacionadas

Leia mais

De segurança no trabalho a robótica: veja o que o SESI faz pela indústria e por você
País precisa enfrentar a atual crise política com serenidade e espírito público, afirma CNI
Há vagas! Confira os cursos do SENAI que estão com matrículas abertas

Comentários