Ergonomia no trabalho: SESI e CNI lançam documento para facilitar implementação da NR 17

"NR 17 - Ergonomia - edição comentada" traz explicações e orientações de especialistas sobre todos os itens da legislação

A NR 17 estabelece diretrizes para a adaptação dos ambientes de trabalho às características dos colaboradores

O Serviço Social da Indústria (SESI) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) elaboraram um material para ajudar as empresas na implementação na NR 17, que estabelece diretrizes para a adaptação dos ambientes de trabalho às características dos colaboradores, promovendo conforto, segurança e saúde no ambiente laboral. 
 
O documento, NR 17 - Ergonomia - Edição comentada, traz explicações e orientações de especialistas sobre todos os itens da legislação, incluindo as revisões da Portaria MTP 423, de outubro de 2021, para facilitar o entendimento da regulamentação. Além disso, apresenta sugestões para o cumprimento da ergonomia nas empresas.  
 
“É um recurso valioso que o SESI disponibiliza para empregadores, profissionais de SST e trabalhadores que buscam uma cultura de segurança e sustentabilidade na indústria”, afirma o superintendente de Saúde e Segurança na Indústria, Emmanuel Lacerda.  
 
Baixe aqui a NR 17 comentada
 
O SESI oferece soluções especializadas e integradas em Segurança e Saúde no Trabalho (SST), sempre buscando inovação e qualidade que garanta soluções atualizadas e alinhadas às necessidades da indústria, nas 27 unidades federativas do país. 

Relacionadas

Leia mais

As propostas da indústria para relações do trabalho, políticas de emprego, SST e previdência
9 mil atendimentos gratuitos e capacitação de empresas na área ergonomia
SESI do Rio de Janeiro traz orientações em ergonomia para utilizar o celular

Comentários