CNI lança informativo online sobre atuação jurídica

O Boletim Jurídico da Indústria é o novo canal de comunicação sobre a atuação jurídica da CNI, SENAI, SESI e IEL, na representação do setor. O informativo trimestral terá artigos, pareceres e notícias da imprensa

O boletim mostra a atuação do Sistema Indústria junto aos tribunais superiores

As principais informações sobre a atuação jurídica da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Serviço Social da Indústria (SESI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) agora estão reunidas no Boletim Jurídico da Indústria. O informativo eletrônico trimestral vai mostrar a atuação do Sistema Indústria nos tribunais superiores como o Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal Superior do Trabalho (TST), dentre outros. Elaborado pela Diretoria Jurídica da CNI, o boletim também terá artigos, pareceres, informações jurídicas e notícias da imprensa. 

“Com relação aos pareceres, a ideia é que a gente faça uma avaliação jurídica do apoio da CNI a temas prioritários para o setor empresarial como a Reforma Trabalhista, Terceirização e Reforma da Previdência. Nós temos um farto material que é de interesse do setor que a gente representa, por isso é tão importante compartilhar essas informações”, destaca o superintendente Jurídico da CNI, Cassio Borges.

Borges explica ainda que o boletim foi criado com a intenção de mostrar ao setor industrial que a CNI também faz defesa de interesse perante ao Poder Judiciário, a exemplo do que acontece junto ao poderes Executivo e Legislativo. “O Boletim Jurídico da Indústria é ainda uma prestação de contas. A gente mostra para o setor todo o trabalho que é feito na defesa da indústria brasileira”, diz.

O boletim é enviado automaticamente para federações das indústrias, associações, sindicatos, escritórios de advocacia e grandes empresas. O interessado em receber o informativo pode fazer o cadastro na página de atuação jurídica da CNI. Na mesma página, é possível acessar a Agenda Jurídica da Indústria.

Relacionadas

Leia mais

7 previsões da indústria para a economia brasileira em 2018
CNI terá cinco imersões em ecossistemas de inovação em 2018
Brasil supera marca de 100 ATA Carnets emitidos no primeiro ano de operação

Comentários