CNI terá cinco imersões em ecossistemas de inovação em 2018

Inscrições para visitas a empresas do Vale do Silício já estão abertas. Demais edições estão marcadas para unidades Embrapii e institutos SENAI de Inovação no Brasil (em dois momentos distintos), além de Israel, Itália e Suíça

Confederação Nacional da Indústria (CNI)realizará cinco imersões em ecossistemas de inovação em 2018. As inscrições para a primeira delas, no Vale do Silício (Califórnia, Estados Unidos), já estão abertas. O grupo, liderado pela CNI e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), visitará importantes empresas e centros de pesquisa em tecnologia e inovação, como GoogleQualcommFacebook e Plug and Play, que é uma das maiores aceleradoras do mundo. As visitas ocorrerão entre os dias 4 e 9 de fevereiro.

Esta será a 7ª edição do Programa de Imersões, iniciativa idealizada pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), coordenada pela CNI. Entre os participantes desta imersão estarão os 10 vencedores do Prêmio Tecnologias de Impacto – Brasil, promovido pela Qualcomm, voltado para o reconhecimento de inventores de tecnologias que impulsionam o desenvolvimento do ecossistema de internet das coisas.

“O programa garante aos atores do ambiente de inovação brasileiro oportunidades exclusivas de acesso ao que há de mais avançado em tecnologia, infraestrutura, modelos de negócio e gestão, e talentos para pesquisa, desenvolvimento e inovação. As seis edições já realizadas, desde 2016, tiveram índice de aprovação de mais de 95% dos participantes, que afirmaram ter suas expectativas amplamente superadas”, destaca a diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio.

As imersões são voltadas para empresários, representantes do governo e da academia, com a finalidade de aproximar a indústria brasileira às tecnologias mais avançadas dentro e fora do nosso país. Mais informações e a ficha para inscrições podem ser acessadas no site da MEI.

PRÓXIMAS EDIÇÕES - A segunda edição de 2018 do Programa de Imersões da MEI ocorrerá em maio, no Brasil, em unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e em institutos SENAI de Inovação nas cidades de Florianópolis, São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Salvador. As demais imersões previstas para 2018 estão marcadas para Israel (setembro), Itália/Suíça (outubro) e novamente Brasil (novembro).

Confira as cinco imersões marcadas para 2018

7ª IMERSÃO, EUA, 04 a 09 de fevereiro
8ª IMERSÃO, BRASIL, 21 A 25 de maio
9ª IMERSÃO, ISRAEL, 03 a 07 de setembro
10ª IMERSÃO, ITÁLIA-SUÍÇA, 15 a 19 de outubro
11ª IMERSÃO, BRASIL, 05 a 08 de novembro

Relacionadas

Leia mais

CNI apresenta o Projeto Indústria 2027 e ações da MEI na Conferência Global de Inovação
Inovação precisa estar no centro da estratégia para empresas serem competitivas, diz diretor-geral do SENAI

Comentários