VÍDEO: Minuto da Indústria traz os efeitos da crise nas exportações

Semana também contou com o lançamento do protocolo de volta das atividades no setor de confecção, além de diversas oportunidades de estágio para os jovens talentos em todo o país

A pandemia do coronavírus tem impactado nas exportações do Brasil. É o que revela uma consulta realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com o levantamento, a crise afetou negativamente 57% das indústrias exportadoras. Entre as empresas afetadas, 42% perderam mais da metade do valor exportado.

O Serviço Social da Indústria (SESI) tem tomado todas as medidas para que a indústria volte às atividades com segurança. Nesta semana foi apresentado o protocolo de retomada para o setor de confecção industrial, que conta com cerca de 5 milhões de trabalhadores. Há cuidados específicos para atividades que promovem o compartilhamento de objetos como descarte de agulhas, transporte e distribuição de peças de roupas.

Para os jovens talentos que estão à procura de uma oportunidade, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) está com 655 vagas de estágio em todo o país. As chances são para estudantes do ensino superior, da educação profissional e do ensino médio. Da entrevista à contratação, todo o processo é a distância. Confira aqui as ofertas de vagas em cada estado. 

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Atenção, jovens talentos! IEL tem 655 vagas de estágio em todo o país
SESI lança protocolo de retomada das atividades produtivas para o setor de confecção industrial
VÍDEO: Dá pra exportar na crise?

Comentários