SENAI faz parceria com Centro de Pesquisa Britânico

Memorando foi firmado entre a instituição brasileira e o Building Research Establishment com o objetivo de desenvolver projetos de tecnologias construtivas sustentáveis

O diretor de operações do SENAI, Gustavo Leal (à esquerda), com representantes da BRE do Reino Unido

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Centro de Pesquisa da Construção (Building Research Establishment – BRE) do Reino Unido assinaram um memorando de entendimentos nesta terça-feira (18), em Brasília (DF). A ideia é desenvolver projetos com foco na capacitação e certificação de profissionais da rede SENAI em tecnologias construtivas sustentáveis.

Para o SENAI, esse é o início de um diálogo que proporcionará inúmeros benefícios para as duas instituições. Com a parceria, será possível criar projetos que englobem serviços de qualificação e de alto valor agregado para as indústrias brasileiras.

“A BRE tem uma enorme competência na área de construção sustentável e o SENAI vem estruturando institutos de tecnologia, e também um instituto de inovação na área de tecnologias construtivas. Por isso, nós precisamos nos aproximar dessas experiências de vanguarda no mundo”, ressalta o diretor de operações do SENAI, Gustavo Leal.

SOBRE A BRE - A Building Research Establishment (BRE) é uma organização privada que realiza pesquisas, consultorias e testes para a construção civil. A organização desenvolveu o primeiro método de avaliação ambiental e sistema de classificação de construções do mundo, chamado Breeam. Desde 1990, mais de 250 mil construções já foram certificadas pelo método e mais de um milhão foram registradas para o processo de avaliação.

Relacionadas

Leia mais

SENAI é destaque em matéria da revista britânica The Economist
Parceria do SENAI desenvolve prótese para jovem que perdeu parte do braço
Parceria entre CNI e Apex-Brasil ajudará 1,3 ​mil​ ​​empresas a atuarem no comércio exterior

Comentários