Rodada de negócios da Rede CIN atrai empresários no primeiro dia de congresso internacional de TI

Principal evento do setor, o Congresso Mundial de Tecnologia da Informação (WCIT) - sigla em inglês - é uma referência na discussão de tendências e inovação nessa área, mas também oferece grandes oportunidades de negócios

Cerca de 100 empresários participaram das rodadas de negócios com compradores do Uruguai, Peru, França e Portugal

Principal evento do setor, o Congresso Mundial de Tecnologia da Informação (WCIT) - sigla em inglês - é uma referência na discussão de tendências e inovação nessa área, mas também oferece grandes oportunidades de negócios. No primeiro dia do evento, que chega à 20ª edição e acontece pela primeira vez na América do Sul, em Brasília, até quarta-feira (5) - empresários participaram em peso da rodada de negócios, organizada pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios ( Rede CIN ), coordenada pelaConfederação Nacional da Indústria (CNI) 

Cerca de 100 empresários estiveram presentes nos encontros B2B - Business to Business -, reuniões de 30 minutos, pré-agendadas com base no perfil e no interesse de cada empresa inscrita. Seis compradores estrangeiros - do Urguai, Peru, França e Portugal - integraram as mesas de negociação. A delegação da Rede CIN foi articulada pela Federação de Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e conta com 76 empresas. 

Uma delas é a CS Consoft, baseada em Belém (PA). A empresa tem 24 anos de operação e se especializou em inteligência corporativa em nuvem. Para o diretor de Relacionamento da CS Consfot, Ronaldo Andrade, a presença na rodada é estratégica. "Tivemos contato com empresas que oferecem serviços capazes de agregar valor ao nosso produto. Nosso principal cliente é o varejo e vimos soluções muito interessantes", afirmou. A empresa dele atende a 35 setores, sobretudo da região Norte, mas a firma tem representantes no Sul e no Sudeste. 

Nesta terça-feira (4), há uma nova rodada de negócios. A expectativa é realizar, ao todo, mais de 200 encontros. Na última edição da WCIT, em Guadalajara, no México, as reuniões resultaram em U$ 95 milhões em negócios. 

WCIT - Considerado a "Olimpíada do setor de TI", a WCIT reúne, pela primeira vez na América do Sul, 2.500 pessoas, entre líderes empresariais, autoridades, investidores, CEO’s das grandes marcas de TI internacionais, mídia e acadêmicos de mais de 80 países. O Congresso é organizado desde 1978 pela World Information Technology And Services Alliance (WITSA), entidade que representa 90% das empresas de TI do mundo, cujas receitas anuais somam R$ 4,3 bilhões. Nomes como Vint Cerf, o co-criador da internet; Mukhisa Kituyi, secretário-geral da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD); Fadi Chehadé, presidente e CEO da Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN); entre outros, estão confirmados. 

Relacionadas

Leia mais

Núcleo Estadual de Inovação do IEL-SP premia os principais casos de sucesso do Inova Talentos
Quer melhorar o desempenho do seu negócio? Participe do Procompi!
TV Globo faz reportagem sobre o apoio da Rede CIN para pequenas empresas exportadoras

Comentários