Rede CIN e Apex promovem cursos de exportação para empresários

O objetivo é promover a competitividade no mercado interno na busca por uma melhor qualificação para a exportação

Começa nesta segunda-feira (12), em Belém, uma série de 11 workshops para retomar as atividades do Projeto de Extensão Industrial Exportadora (Peiex). A iniciativa é da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), viabilizada pela Unidade Apex do Pará, no Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Pará (CIN-FIEPA). As capacitações contam com a parceria do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá). 

Mais de 50 empresas serão atendidas pelo Peiex na Região Metropolitana de Belém. O projeto também envolve equipes técnicas, que prestam consultoria para mais de 10 mil empresas em 13 estados brasileiros, propondo a aplicação de um sistema de resolução de problemas que visa melhorar a estrutura técnico/gerencial das empresas brasileiras.

O objetivo é promover a competitividade no mercado interno na busca por uma melhor qualificação para a exportação. O PCT Guamá é parceiro do Peiex no atendimento a demandas de inovação tecnológica que são identificadas durante o projeto.

Empreendedores atendidos pelo Peiex participarão de capacitações conduzidas por consultores com expertise em áreas relacionadas à gestão financeira, estratégica, processos, liderança, marcas e patentes, pesquisa de mercado e vendas.

As capacitações são: Gestão Estratégica de Custo / Controle e Índices Financeiros, com Márcio Fernandes; Direcionadores Estratégicos / Estratégia e Processo, com Márcio Araújo; Liderança e Ética Profissional / Excelência no Atendimento e Imagem Profissional, com Wagner Pinto; Registro de Marcas e Patentes, com Thais Haber; Como Elaborar um Plano de Capacitação/ Clima Organizacional e Motivacional, com Raquel Conde; Como Elaborar uma Pesquisa de Mercado/ Planejamento de Vendas e Ferramentas Comerciais, com Carlos Elson.

Para o diretor-presidente do PCT Guamá, Antônio Abelém, esta parceria com o Peiex fortalece as frentes de trabalho do parque paraense e contribuem para estimular o network entre as empresas que estão na rede do PCT Guamá e as empresas de base tecnológica atendidas pelo projeto. “Iniciativas como capacitações e consultorias em setores como os relacionados nestes workshops são demandas constantes e necessárias para o amadurecimento e competitividade destes empreendimentos”, declara.

Confira o calendário de cursos do PEIEX:
12/01 Gestão Estratégica de Custo, com Márcio Fernandes (das 9h00 às 12h00)
Controle e Índices Financeiros, com Márcio Fernandes (das 15h00 às 18h00)
13/01 Direcionadores Estratégicos, com Márcio Araújo (das 9h00 às 12h00)
Estratégia e Processo, com Márcio Araújo (das 15h00 às 18h00)
14/01 Liderança e Ética Profissional, com Wagner Pinto (das 9h00 às 12h00)
Excelência no Atendimento e Imagem Profissional, com Wagner Pinto (das 15h00 às 18h00)
15/01 Registro de Marcas e Patentes, com Thaís Haber (das 9h00 às 18h00)
 
16/01 Como Elaborar um Plano de Capacitação, com Raquel Conde (das 9h00 às 12h00)
Clima Organizacional e Motivacional, com Raquel Conde (das 15h00 às 18h00)
19/01 Como Elaborar uma Pesquisa de Mercado, com Carlos Elson (das 9h00 às 12h00)
Planejamento de Vendas e Ferramentas Comerciais, com Carlos Elson (das 15h00 às 18h00)















 

Relacionadas

Leia mais

CNI defende criação de Adidos de Indústria e Comércio em oito embaixadas no exterior
Investimentos em máquinas e instalações devem se manter estáveis em 2015, projeta CNI
Inteligência comercial e promoção de negócios são foco de encontro da Rede CIN

Comentários