Marco Stefanini presidirá o Fórum das Empresas Transnacionais, promovido pela CNI

CEO Global da multinacional brasileira de tecnologia terá como meta contribuir para ampliar a visibilidade das empresas nacionais no exterior

Marco Stefanini, CEO global da Stefanini, uma importante provedora global de soluções de negócios baseadas em tecnologia, presidirá o Fórum das Empresas Transnacionais (FET), uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Responsável por fomentar a internacionalização das empresas brasileiras, o FET exerce importante papel na obtenção de acordos junto ao governo para estímulo, principalmente as indústrias nacionais.

O Fórum, composto por empresas brasileiras com investimentos produtivos no exterior, tem como meta realizar e conduzir estudos setoriais e de mercados internacionais onde é possível estabelecer a presença de empresas nacionais.

“Minha missão é continuar o excelente trabalho desenvolvido pelo Grupo e contribuir com a experiência da Stefanini, que já está presente em mais de 40 países, num processo de internacionalização que se iniciou há 20 anos”, destaca Marco Stefanini.

O FET foi criado em 2008 pela CNI devido à importância estratégica dos investimentos brasileiros no exterior para inserção competitiva do Brasil no mundo. As missões do Fórum são formular, debater e defender, junto ao governo, medidas que aumentem a competitividade das operações de empresas brasileiras fora do país.

Relacionadas

Leia mais

Brasil cai duas posições no principal ranking internacional de inovação
5 objetivos de investimento das grandes indústrias em 2019
Presidente da CNI destaca investimentos das empresas brasileiras em compliance

Comentários