5 objetivos de investimento das grandes indústrias em 2019

Projetos para este ano mostram que empresários buscam a eficiência e a competitividade

A inovação é o principal foco dos investimentos das grandes indústrias neste ano. Pesquisa anual da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que 59% das empresas entrevistadas planejam investir na melhoria e na modernização dos processos produtivos ou no desenvolvimento de produtos. A preocupação com a inovação e com a eficiência melhora a qualidade e aumenta as chances dos produtos brasileiros competirem com os estrangeiros nos mercados interno e externo, trazendo ganhos importantes para empresários e consumidores.

Conheça os cinco principais objetivos dos planos de  investimentos das 334 indústrias de grande porte ouvidas pela CNI.

1. Melhoria do processo produtivo36% das grandes indústrias pretendem investir na melhoria do processo produtivo. Esse tipo de mudança aumenta a produtividade, combate desperdícios e reduz os custos de produção. Com isso, a empresa ganha em eficiência e, em muitos casos, consegue diminuir o preço do produto.

2. Introdução de novos produtos17% das grandes indústrias dizem que investirão no desenvolvimento de produtos. Trata-se de uma iniciativa importante em tempos de concorrência acirrada, rápidos avanços  tecnológicos e mudanças nas necessidades dos consumidores. Ao investir em novos produtos, a empresa conquista mercados e fortalece o vínculo com os clientes. Os consumidores terão mais opções no mercado para atender às suas necessidades.

3.  Aumento da capacidade produtiva22% das grandes indústrias afirmam que investirão no aumento da capacidade de produção. A decisão indica que a empresa está crescendo e aposta na expansão da demanda por seus produtos.

4. Manutenção da capacidade produtiva
15% das empresas ouvidas pela CNI planejam investir na manutenção da capacidade produtiva. Isso significa que a empresa trocará máquinas, peças e equipamentos ultrapassados, danificados ou desgastados, para manter a qualidade dos produtos e a produtividade.

5. Introdução de novos processos produtivos:
6% das grandes indústrias afirmam que investirão na introdução de novos processos produtivos. A inovação dos processos é decisiva para modernizar a fábrica, elevar a produtividade e a qualidade dos produtos. Em muitos casos, também reduz os custos de produção.

SAIBA MAIS: Leia a íntegra da pesquisa anual Investimentos na Indústria

Relacionadas

Leia mais

Metade das grandes indústrias não consegue realizar investimentos como planejado, mostra pesquisa da CNI
Mudança no mercado de gás natural deve estimular investimentos no Espírito Santo
Medidas do governo reduzem insegurança jurídica e ajudam a estimular investimentos, avalia presidente da CNI em exercício

Comentários