Indústria Global: parceria entre CNI e Sebrae oferece série de webinars sobre atuação no comércio exterior

Os temas dos seminários on-line são transversais, com o objetivo de promover a internacionalização de micro e pequenas empresas
A Indústria Global disponibiliza seminários on-line por meio do canal do Youtube da CNI

O Programa Indústria Global foi desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A ideia é ajudar empresas que querem aprimorar os conhecimentos sobre comércio exterior. No total, a iniciativa oferece 10 webinars gratuitos com palestras feitas por especialistas nacionais e internacionais. 

Durante dois meses foram discutidos temas de boas práticas, soluções e implementações, com base em metodologias aplicadas por empresas bem-sucedidas. A partir do projeto, é possível entender os caminhos para a internacionalização das micro e pequenas empresas. 

A iniciativa é feita pelo programa Indústria Global, que disponibilizou diversos assuntos sobre o comércio internacional. Os interessados podem acessar na hora que quiserem o conteúdo, de forma gratuita, e implantar os conhecimentos dentro do seu empreendimento. 

Além disso, com a pandemia de Covid-19 e os impactos gerados, como a queda dos serviços presenciais e as reduções do comércio exterior, a série de webinars pode ser uma forma de amenizar barreiras e ter novas possibilidades. 

O caminho para internacionalização de micro e pequenas empresas 

No primeiro seminário, é explicado que internacionalização é um dos pilares importantes para superar as dificuldades atualmente enfrentadas. Para a retomada econômica, é fundamental que as empresas olhem, também, para o mercado internacional.  

O comércio exterior, apesar de se tornar difícil em um momento de incerteza e de redução drásticas no volume de demandas, é possível. Então, a ideia dos vídeos é discutir como tornar esse processo viável.

Confira os temas de cada webinar:

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Cursos a distância: O SENAI está com vagas gratuitas para estudar sem sair de casa
Situação da indústria melhora em junho, embora país esteja claramente em crise, afirma CNI
Dez setores industriais cruzaram a linha divisória e estão confiantes, informa CNI

Comentários