Cursos a distância: O SENAI está com vagas gratuitas para estudar sem sair de casa

Há mais de 20 mil vagas em cursos de qualificação no SENAI de Goiás e 16 mil vagas em Santa Catarina. No Mato Grosso, tem 26 turmas abertas pelo programa SENAI 360

Tem vagas abertas para cursos do SENAI em diversos estados do Brasil

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com vagas abertas para diversos cursos. Apesar da pandemia de coronavírus, a instituição disponibilizou opções na modalidade EaD (educação a distância) para que todos possam se capacitar durante esse período. 

O programa Indústria+Forte, executado pelo SENAI de Goiás em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), está oferecendo 20 mil vagas gratuitas em 25 diferentes cursos de qualificação profissional a distância. Os cursos têm 160 horas de duração e abrangem 11 áreas industriais. As vagas disponíveis são para Desenhista Mecânico, Operador de Microcomputador, Supervisor Inovador, Auxiliar de Microbiologia e muito mais. A iniciativa vai possibilitar a ampliação do quadro de profissionais qualificados nas indústrias, a requalificação de trabalhadores e a preparação de desempregados para reinserção no mercado de trabalho. Para realizar sua inscrição e obter informações acesse o site do SENAI de Goiás.

Em Santa Catarina também é possível se especializar e garantir seu futuro profissional. O SESI e o SENAI do estado oferecem 16,5 mil vagas em programas de formação para o mundo do trabalho. Ao todo, são 561 opções de cursos, incluindo capacitações de curta duração a cursos técnicos, EJA profissionalizante, graduação ou pós-graduação e cursos para o contraturno escolar e preparação para o ENEM. Outras informações você encontra no site do SENAI de Santa Catarina.

Para quem procura um curso de pós-graduação para adicionar no currículo, o SENAI do Paraná tem vagas disponíveis para sete cursos na modalidade semipresencial, que são: Gestão da Inovação, Gestão Empresarial, Gestão Estratégica de Pessoas, Liderança para Transformação Digital 4.0, Controladoria e Finanças, Gestão de Projetos, e Gestão Educacional e Novas Tecnologias. As vagas são para cursos 100% flexíveis. A instituição, também, disponibiliza 90 cursos modulares de 12 horas na modalidade EaD, que podem ser aproveitados em pós-graduações oferecidas pela Unique. Para mais informações acesse o site do SENAI do Paraná.

Agora é só clicar no mapa para conferir e escolher a sua vaga! 

Sobre o levantamento quinzenal de vagas 

Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa. Para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado. 

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Curso gratuito do SESI ajuda gestores na retomada das atividades em tempos de Covid-19
Inicie a vida profissional com o IEL! Há 1.112 vagas de estágio abertas
Educação profissional conquista novo marco regulatório

Comentários