Fórum em São Paulo discute protecionismo e participação do Brasil no comércio internacional

Evento faz parte da série Fórum Estadão Brasil Competitivo, promovida pela Agência Estado e o jornal Estadão, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI)

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, participa nesta terça-feira (15), de um debate sobre comércio exterior com empresários, em São Paulo. O evento faz parte da série Fórum Estadão Brasil Competitivo , promovida pela Agência Estado e o jornal Estadão, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Roberto Azevedo, diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), participará do debate por meio de videoconferência. 

Entre os temas que serão abordados pelos debatedores estão a escalada do protecionismo no mundo e como isso afeta o Brasil. O que fazer para aumentar a participação do Brasil no total do comércio internacional também está na agenda. 

Também vão participar do fórum desta terça-feira José Augusto de Castro, presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), Vera Thorstensen, professora da Fundação Getúlio Vargas, Sandra Rios, pesquisadora do Centro de Estudos de Integração e Desenvolvimento (Cindes), Carlos Eduardo Abijaodi, diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, e Zeina Latif, da Gibraltar Consulting. O debate será realizado no Auditório do Estadão, em São Paulo. 

TRANSMISSÃO AO VIVO - A Agência Estado e o jornal Estadão transmitem ao vivo o Fórum Brasil Competitivo nesta terça-feira (15), a partir das 8h30. Para acompanhar, acesse o hotsite . 

SERVIÇO 
Evento: Fórum Estadão Brasil Competitivo sobre comércio exterior; 
Data e horário: 15 de outubro (terça-feira), das 8h30 às 12h30; 
Local: Auditório do Estadão (Avenida Prof. Celestino Bourroul, 100 – Bairro do Limão, São Paulo) 

Relacionadas

Leia mais

Incertezas dificultam a recuperação da economia brasileira
CNI divulga nesta quinta-feira (12) as novas previsões para  o desempenho da economia e da indústria em 2018
CNI e SESI promovem debate sobre desafios da saúde suplementar

Comentários