Vídeo: CNI faz parceria com governo para impulsionar exportações. Veja no Minuto da Indústria

Cem empresas devem começar a exportar até 2018 com a parceria entre a CNI e o Ministério da Indústria Comércio Exterior e Serviços

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) firmaram uma parceria para promover maior participação de empresas brasileiras no comércio exterior. Até o ano que vem, 100 empresas devem entrar na rota do comércio internacional. "O Brasil deve fortalecer as exportações, principalmente das micro e pequenas empresas para ajudar na retomada do crescimento econômico", destaca o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. 

Outro assunto da semana foi o anúncio do governo sobre as concessões em infraestrutura e a simplificação de tributos. A CNI avalia como importantes os leilões de portos, ferrovias, linhas de transmissão, rodovias e a simplificação dos impostos para ajudar o país a voltar a crescer.

O Minuto da Indústria mostra também que a indústria ainda não apresenta sinais claros de recuperação. Apenas o faturamento, a utilização da capacidade instalada e o rendimento do trabalhador aumentaram em janeiro. Para a CNI, é preciso mais indicadores industriais positivos pelos próximos meses para demonstrar a recuperação do setor.

 

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque nna semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe! 

Relacionadas

Leia mais

Startup mineira é finalista em premiação alemã
Equipe de robótica do SESI Amapá se prepara para competição nacional
Programa do SENAI em parceria com o governo leva Indústria 4.0 a pequenas e médias empresas

Comentários