Equipe de robótica do SESI Amapá se prepara para competição nacional

A competição em Brasília acontece nos dias 17, 18 e 19 de março e vai reunir 74 equipes de várias regiões do Brasil. Todas são formadas por estudantes, de 9 a 16 anos, de escolas públicas e particulares

Desde que garantiu vaga para a etapa nacional do Torneio de Robótica FIRST Lego League (FLL), a equipe de robótica Marco Zero Robotic, do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, vem treinando intensamente. A preparação diária dos oito estudantes e dos dois técnicos tem o objetivo de aprimorar o projeto de pesquisa, o robô, e preparar os painéis que serão apresentados em Brasília, nos dias 17, 18 e 19 de março. 

Durante a competição, as equipes participam de várias provas. No item de Projeto de Pesquisa, a Marco Zero Robotic vai demonstrar o aplicativo Help Animals. Além disso, levará robôs para participarem de desafios propostos no torneio e fará uma apresentação que retratará toda a trajetória feita até o dia da competição, na fase denominada Core values (que avalia o trabalho em equipe).

APLICATIVO - O projeto elaborado pela equipe amapaense aborda a temática do evento, ou seja, Animais Aliados (Animal Allies). Para isso, ela elaborou o aplicativo Help Animals. A ferramenta foi desenvolvida para trabalhar na relação com os animais e dispõe de dicas de primeiros socorros, contatos de ONGs parceiras tanto para fazer doações quanto para animais perdidos. Além de listar contatos de veterinários e uma relação de pets shops.

A competição também é formada por desafios de robôs. Os alunos do SESI Amapá deverão correr contra o tempo para executar as missões propostas. “Desde que conseguimos o acesso à competição nacional, nós percebemos que a nossa equipe está nivelada com outras do Brasil. A ideia do projeto é muito boa e o robô está no nível dos demais. Estamos otimistas porque sabemos que desenvolvemos um trabalho bem competitivo. O desafio é grande, mas esperamos conseguir bons resultados”, concluiu um dos técnicos da equipe, professor Edgar Isacksson Vieira.

Relacionadas

Leia mais

Vai começar a maior competição de robótica do Brasil
IEL inicia curso de Compliance e eficiência empresarial em Manaus
Tecnologia explorada por startup brasileira é apresentada em Paris

Comentários