CNI e Rede CIN estão com inscrições abertas para capacitação em moda no Instituto Europeu de Design, em Milão

Curso intensivo é voltado para empresários e estilistas interessados em ampliar conhecimentos em inovação no setor e tendências de mercado

O Instituto Europeu de Design (IED) é uma das principais referências em inovação e capacitação em moda. Por isso, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) estão com inscrições abertas para empresários e estilistas brasileiros participarem de um curso intensivo no instituto, entre os dias 10 e 14 de setembro, em Milão. 

Durante cinco dias, os participantes terão 23 horas de capacitação em comunicação visual, posicionamento de marca, processo criativo, técnicas de corte, desenvolvimento de modelagem, estratégia de venda, marketing digital, entre outros.

A programação inclui visitas técnicas para que os integrantes conheçam na prática processos produtivos e sistemas inovadores na Itália. O circuito prevê ainda a pesquisa de vitrine. Ao lado de Paris e Nova York, Milão é considerada a cidade mais importante para o circuito de moda mundial. 

"Mercados internacionais são muito mais exigentes quanto à inovação dos produtos. Essa preparação ajudará empresas a construir uma estratégia mais consistente de exportação", afirma Sarah Saldanha, gerente de Serviços de Internacionalização da CNI.

CONSULTORIA - Quem participar receberá um relatório individual com recomendações para aplicação prática dos conhecimentos adquiridos, assim como certificado internacional do curso. Não fala italiano? Não se preocupe. Todas as atividades terão tradução simultânea para o português.

Para mais informações sobre o curso e o investimento necessário, procure o Centro Internacional de Negócios da federação de indústrias do seu estado. 

Faça sua inscrição pela Rede CIN

Relacionadas

Leia mais

Cartilhas da Rede CIN ajudam sua empresa a se internacionalizar
Moda 4.0 elimina medida padrão e dá poder de customização ao consumidor
Moda do futuro: fábrica inteligente produz roupa customizada em meia hora

Comentários