Profissionais do SENAI participam de Capacitação Internacional em Portugal

Treinamento aconteceu no Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário

De 12 a 23 de janeiro, o consultor técnico Raphael Bergamini e o colaborador Júlio César Pereira participaram de uma capacitação no CITEVE - Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal. A ação faz parte da parceria firmada entre o SENAI DN e a instituição.

“O treinamento consistiu em validar  os ensaios microbiológicos que são realizados atualmente no Laboratório de Microbiologia do SENAI CETIQT para verificar a resistência do tecido contra fungos e bactérias, bem como o aprendizado de novos ensaios, para ampliação do nosso escopo”, informa Bergamini.

O consultor destacou ainda que “foi possível observar a dinâmica de outro laboratório que atua na área visando melhorias na logística de trabalho e estrutura do laboratório que estamos construindo na nova planta”.

Em outubro de 2014, uma equipe da Coordenação de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CDTI) também esteve no CITEVE, referência nacional e europeia para a promoção da inovação e desenvolvimento tecnológico das indústrias têxtil e do vestuário, com instalações em Portugal e representações no Brasil, Tunísia, Canadá, Índia e Chile.

 

Relacionadas

Leia mais

SENAI CETIQT passa a oferecer serviços para pesquisa em fibras e beneficiamento têxtil
Indústrias têxtil e de alimentos priorizam uso eficiente de recursos
SENAI CETIQT apoia a produção do primeiro cashmere brasileiro

Comentários