VÍDEO: Novo marco do saneamento é destaque no Minuto da Indústria

A semana também teve a presença das ações do SENAI contra o coronavírus na lista da revista Forbes e a divulgação do aumento do nível de confiança do empresário

Um momento histórico para o país. O novo marco legal do saneamento básico, aprovado pelo Congresso Nacional, vai permitir um grande aumento de investimentos no setor. O projeto vai possibilitar o acesso universal dos serviços de água e esgoto, essencial para a saúde da população. Na avaliação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a abertura de espaço para a iniciativa privada vai atrair investidores, modernizar o setor e gerar mais empregos. 

Já a luta contra o coronavírus continua mobilizando uma corrente de ajuda em todo o Brasil e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem feito a sua parte junto ao setor industrial. A instituição aparece na 8ª posição na lista da revista Forbes, com as 100 maiores empresas doadoras do país no combate à Covid-19. Entre as ações estão o financiamento da inovação, conserto de respiradores e fabricação de insumos essenciais para a população. 

E apesar do receio sobre as condições atuais em relação à pandemia, a expectativa dos empresários para os próximos meses é de melhora para o setor. Em junho, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) aumentou em 29 dos 30 setores pesquisados pela CNI. O resultado é reflexo da perspectiva de recuperação no segundo semestre deste ano.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe! 

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias

Relacionadas

Leia mais

Marco legal do saneamento viabilizará novo ciclo de investimentos no setor, avalia CNI
SENAI entra na lista da Forbes de maiores doadores contra o coronavírus
Confiança do empresário aumenta em 29 dos 30 setores pesquisados pela CNI

Comentários