VÍDEO: Minuto da Indústria destaca o aumento da confiança dos empresários

A confiança aumentou em 25 dos 26 setores da Indústria de transformação pesquisados pela CNI

A confiança do empresário industrial está em alta. Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que os empresários estão confiantes em 25 dos 26 setores da indústria da transformação. A confiança é maior nos setores de produtos de limpeza, perfumaria e higiene pessoal.

O Minuto da Indústria mostra ainda que em todo o país as federações das indústrias reforçam o combate ao novo coronavírus. As ações desenvolvidas pelo SESI e pelo SENAI tem a parceria de várias empresas. No Rio de Janeiro, por exemplo, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) já doou mais de 200 mil itens para a rede pública de saúde. 

E a busca por ideias pra minimizar o contágio do novo coronavírus mobilizou quase 400 equipes de estudantes no Desafio Covid-19 de Robótica do Serviço Social da Indústria (SESI). Agora, 30 equipes serão selecionadas para participar da segunda fase. O resultado sai no dia 18 de agosto.

Indústria de notícias

O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Startups contam com exame de patente mais rápido a partir desta quinta-feira (30)
Próxima fase! Desafio Covid-19 de Robótica encerra primeira etapa
SENAI ajuda a nacionalizar produção de ventiladores pulmonares

Comentários