VÍDEO: Estudantes vão representar o Brasil em torneios internacionais de robótica. Veja no Minuto da Indústria

Produtividade cresce 0,9% e presidente em exercício da CNI, Paulo Afonso Ferreira, defende reformas da Previdência e tributária. Veja os destaques da semana

Inovação e criatividade. Milhares de estudantes de 9 a 18 anos de todo o Brasil participam desta temporada do Festival SESI de Robótica. Depois da competição nacional no Rio de Janeiro, as melhores equipes vão participar de disputas internacionais.

A produtividade na indústria cresceu 0,9% em 2018. Foi o quarto ano consecutivo de aumento, mas o fraco desempenho na comparação com 2017 é resultado do aumento da incerteza sobre o crescimento da demanda durante o ano passado. 

O presidente em exercício da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Afonso Ferreira, disse que a reforma da Previdência é a prioridade não só do governo, mas do país em 2019. Segundo ele, o próximo debate deve ser sobre a reforma tributária. Só assim será possível retomar o crescimento da economia.

Assistente Administrativo, Mecânico de Refrigeração e Operador de computador são os cursos mais procurados pelas mulheres no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Veja a lista completa na Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Festival SESI de Robótica vai reunir 1.200 alunos de escolas públicas e particulares no Rio de Janeiro
Mulheres movidas pelo desafio de inovar
Apoio do setor produtivo é fundamental para aprovação de reformas, diz Paulo Afonso Ferreira

Comentários