VÍDEO: Coronavírus derruba desempenho da indústria

Minuto da Indústria destaca a pesquisa Indicadores Industriais da CNI que aponta o pior desempenho do setor, na década, para o mês de abril

O setor industrial teve o pior desempenho da década em abril deste ano. O isolamento social afetou o faturamento das empresas e as horas trabalhadas na produção. Houve redução também no número de empregados. É o que mostra a pesquisa Indicadores Industriais

O Minuto da Indústria mostra ainda que a indústria segue firme no combate ao novo coronavírus. A rede coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) já mobilizou quase 400 indústrias de todo o país. As iniciativas já somam mais de R$ 336 milhões. Uma das principais é a manutenção de mais de mil e trezentos respiradores mecânicos.

O coronavírus também é o tema do Desafio SESI de Robótica. A iniciativa vai selecionar projetos com soluções para a atual situação de saúde mundial. Os estudantes podem se inscrever no período de 15 a 30 de junho.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Indústria desenvolve tinta antiviral com apoio do SENAI no Paraná
A indústria contra o coronavírus
Robótica no combate à Covid-19

Comentários