SESI é marca mais lembrada em serviços de promoção da saúde

Pela primeira vez, a instituição participou do principal prêmio de recursos humanos do Brasil, que envolveu 15 mil profissionais da área de todo o país
Emmanuel Lacerda, do SESI (com troféu na mão): prêmio confirma tendência de valorizar gestão de saúde para melhorar a gestão de pessoas

O Serviço Social da Indústria (SESI) foi a marca mais lembrada na categoria Promoção da Saúde do Top of Mind de RH 2019, o principal prêmio de recursos humanos do Brasil, promovido pela Editora Fênix.

O anúncio foi feito na última sexta-feira (18) em evento em São Paulo e o gerente-executivo de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Emmanuel Lacerda, recebeu o troféu. Pela primeira vez, a instituição foi indicada para participar da premiação, que ocorre desde 1998.

Segundo Lacerda, a instituição já está entre as mais lembradas em serviços de saúde e segurança no trabalho e promoção da saúde em outras premiações. “A marca SESI sempre foi muito reconhecida entre profissionais das áreas de saúde e segurança na empresa. Dessa vez, conquistou a área de recursos humanos”, destacou. 

“Isso confirma tendência de valorização da gestão de saúde, apoiada pelo SESI nas empresas, para melhorar a gestão de pessoas em diversos aspectos, entre os quais clima organizacional, a retenção de talentos e a produtividade”, complementou Lacerda.

Ao todo, 15 mil profissionais de recursos humanos de todo o país votaram de forma espontânea em marcas nas 32 categorias do Top of Mind RH. A votação foi realizada de janeiro a março deste ano. “Trata-se da coroação de todo o trabalho de qualidade feito na categoria”, comentou o produtor do evento, Délvio Moraes.

De olho nas tendências, SESI desenvolve novas tecnologias em saúde e segurança no trabalho e promoção da saúde para melhorar apoio às empresas na área

SERVIÇOS – Mais de 2 milhões de trabalhadores são beneficiados anualmente por programas e ações de saúde e segurança no trabalho e promoção da saúde desenvolvidos pelo SESI. Em segurança e saúde no trabalho, foram inaugurados há cerca de dois anos Centros de Inovação dedicados à pesquisa aplicada em segurança e saúde no trabalho. Ao todo, são nove unidades que tratam das temáticas de tecnologias para a saúde, higiene ocupacional, fatores psicossociais, longevidade e produtividade, ergonomia, economia para saúde e segurança, prevenção da incapacidade, estilo de vida e saúde e sistema de gestão de segurança e saúde no trabalho.

Outra novidade é a plataforma SESI Viva+, que oferece dados e informações para apoiar o atendimento a requisitos legais e a tomada de decisão sobre ações e programas na área. A inovação permite, entre outros benefícios, que empresas monitorem indicadores de saúde do conjunto de trabalhadores e de causas de faltas ao trabalho para melhorar a gestão dos afastamentos. Por meio de um aplicativo, funcionários são informados sobre campanhas e cuidados com a segurança e saúde e podem interagir com colegas e gestores em redes sociais corporativas que incentivam hábitos saudáveis. 
 

Relacionadas

Leia mais

SESI é a marca mais lembrada em serviços de segurança e saúde no trabalho
Novo canal do SESI Viva+ usa gamificação para promover hábitos saudáveis entre trabalhadores
Inovações transformam hábitos e melhoram o ambiente de trabalho

Comentários