Selo comemorativo destaca realização de mundial de profissões técnicas em São Paulo

Ilustrada com as imagens da marca da WorldSkills International e da ponte Otavio Frias de Oliveira, a peça terá 600 mil unidades produzidas para circulação nacional

O selo comemorativo dos Correios – criado para homenagear a realização da competição mundial de profissões técnicas no Brasil em agosto deste ano – foi lançado nesta terça-feira (3) na capital paulista. Ilustrada com as imagens da marca da WorldSkills International, realizadora do torneio, e da ponte Otavio Frias de Oliveira, a peça terá 600 mil unidades produzidas para circulação nacional. A cerimônia contou com a participação do presidente da WorldSkills International, Simon Bartley, do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) , Rafael Lucchesi, e da vice-presidente de Negócios dos Correios, Morgana Cristina Santos.

Com o valor de R$ 3,15, o selo estará disponível, ainda este mês, nas agências dos Correios para uso em cartas e também para colecionadores. As entidades nacionais do Sistema Indústria – Confederação Nacional da Indústria (CNI) , SENAI , Serviço Social da Indústria (SESI) , e Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – deverão adotar a peça em suas correspondências ao longo deste ano.

O lançamento foi realizado dentro da Semana de Preparação da Competição, que segue em São Paulo até 5 de fevereiro. Nesse período, 300 profissionais, entre delegados técnicos, observadores, avaliadores e supervisores das áreas de ocupações, trabalham para definir os detalhes da competição marcada para o período de 11 a 16 de agosto.

A DISPUTA - Realizada a cada dois anos, a WorldSkills conta com competidores das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul para simular desafios das profissões que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade. Eles demonstram habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das ocupações profissionais. É a primeira vez na história que a WorldSkills será realizada na América Latina. Mais de 1.200 participantes de 59 países estarão no Anhembi, em São Paulo. Esta edição da WorldSkills é organizada pelo SENAI , que tem um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo, e também pela WorldSkills International, organização global com 72 países membros e que promove educação profissional.

 

Relacionadas

Leia mais

Evento em São Paulo define detalhes técnicos da WorldSkills 2015
Com realização da WorldSkills 2015 no Brasil, ensino técnico se torna estratégico para todo o mundo
7 motivos para visitar a WorldSkills 2015, em São Paulo

Comentários