Diretora da CNI recebe homenagem por ações realizadas em prol da inovação no país

Condecoração do Rio Info em parceria com a Softex foi entregue a Gianna Sagazio nesta terça-feira. Diretora tem papel de destaque na coordenação executiva da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI)

Gianna Sagazio defende a inovação como ponto chave para o desenvolvimento nacional

A diretora de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Gianna Sagazio, recebeu nesta terça-feira (15) a homenagem Illuminatus. A condecoração entregue pelo Rio Info, em parceria com a empresa Softex, é um reconhecimento a personalidades dos setores público e privado cujas ações realizadas em prol da inovação são de grande importância e relevância para o país.   

Realizado anualmente desde 2003, o Rio Info chega a sua 18ª edição – esta é a primeira em formato digital. O evento, com duração de três dias, foi iniciado nesta terça-feira (15) e terá atividades simultâneas também na Argentina, no Canadá, Estados Unidos e Portugal, e inclui rodadas de negócios e o debate de temas como a relação da tecnologia e o home office, desafios e oportunidades para as empresas no cenário digital, internacionalização, mundo geek, planejamento ágil de estratégias e diversidade.

“Receber esta homenagem é o reconhecimento pelo trabalho diário em prol da inovação que fazemos na CNI e na Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI)”, destaca Gianna Sagazio. Para ela, fortalecer a indústria e priorizar a inovação são pontos chave para o crescimento econômico e o desenvolvimento nacional.

“A agenda de inovação é urgente e precisa ser vista como prioridade de país, pois esta é uma condição inequívoca para a competição em mercados globais, a criação de empregos de qualidade e o fortalecimento da indústria”, acrescenta a diretora de Inovação da CNI.

Outras oito personalidades receberam a homenagem na solenidade virtual desta terça-feira: o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes; Adélia Maria Pinheiro, secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia; Carlos Eduardo Spezin Lopes, CEO da Doctoralia para Brasil, Peru e Chile; Cleber Oliveira Soares, diretor de inovação para agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Gilberto Novaes, CEO da Transire Eletrônicos e Pax Brasil; Rafael Henrique Rodrigues Moreira, CEO e founder da Bertha Capital; Richard Uchoa, CEO da LEO Learning Brasil; e Vania Neves, CEO Brazil da GSK.

Mobilização Empresarial pela Inovação 

Gianna Sagazio é a responsável pela coordenação executiva da Mobilização Empresarial pela Inovação, grupo liderado pela CNI que reúne mais de 300 lideranças empresariais das principais empresas com atuação no Brasil.

Maior fórum de interlocução entre o governo federal e a iniciativa privada, a MEI se reúne a cada três meses em encontros com a presença de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, nos quais são discutidos e definidos caminhos para potencializar a inovação no setor empresarial brasileiro, bem como avaliar as ações já em curso de estímulo à agenda de ciência, tecnologia e inoação (CT&I) no país.

Entre as iniciativas da MEI destacam-se diagnósticos e estudos, colaboração com políticas do governo, apoio para empresários inovarem, imersões para ecossistemas de inovação no Brasil e no exterior, proposições para a melhora do financiamento à CT&I, estudos sobre a modernização dos currículos de engenharia, entre várias outras ações.

Relacionadas

Leia mais

Investimento em inovação é decisivo para minimizar efeitos da covid-19, afirma Robson Andrade
Mobilização Empresarial pela Inovação lança boletim especial
Brasil avança quatro posições no Índice Global de Inovação e chega ao 62ª lugar

Comentários