CNI é homenageada pela Câmara dos Deputados com medalha do Mérito Legislativo 2016

A medalha do Mérito Legislativo, entregue todos os anos desde 1983, é o maior reconhecimento concedido pela Câmara dos Deputados

Confederação Nacional da Indústria (CNI) foi uma das homenageadas com a medalha do Mérito Legislativo 2016, concedida pela Câmara dos Deputados. Em nome da entidade, o diretor de Educação e Tecnologia da CNI, Rafael Lucchesi, recebeu, nessa quarta-feira (30), no Plenário Ulysses Guimarães, a condecoração das mãos do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A comenda foi sugerida pelo deputado Alex Canziani (PTB-PR). 

A medalha do Mérito Legislativo, entregue todos os anos desde 1983, é o maior reconhecimento concedido pela Câmara dos Deputados. Foram agraciadas neste ano 36 pessoas e instituições indicadas por integrantes da Mesa Diretora e líderes partidários da Casa.

“Os agraciados destacam-se pela contribuição relevante aos diversos Poderes da administração pública e setores da sociedade civil com iniciativas que têm por finalidade o bem estar social e o desenvolvimento econômico do nosso país. É preciso valorizar e reconhecer pessoas e iniciativas que contribuam para o crescimento do país e o fortalecimento do nosso regime democrático, e que realizam importante papel de multiplicadores da cidadania”, explicou o 2º Secretário da Mesa Diretora, deputado Felipe Bornier (PROS-RJ).

O deputado destacou ainda a importância de entidades da sociedade civil organizada no desenvolvimento do país. “A medalha é o maior símbolo de agradecimento desta Casa, dos representantes do povo, a cada um dos agraciados em benefício de toda a coletividade. As ações de vossas senhorias são exemplos inspiradores para que mais pessoas e instituições se juntem ao grande esforço de atuar pela melhoria das condições de vida dos brasileiros e brasileiras. A ação participativa da sociedade civil é a maior alavanca para se construir uma Nação mais inclusiva, organizada e produtiva”, ressaltou Bornier.

Entre os homenageados com a medalha estão juristas, religiosos, médicos e políticos como o poeta Ferreira Gullar; o ex-ministro da Educação Henrique Paim; a desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Ângela Catão; o Lar das Moças Cegas, em Santos (SP); o ex-diretor do Hospital do Câncer de Barretos Henrique Prata, entre outros.

Relacionadas

Leia mais

Avaliação do Presidente Michel Temer: custo político de colocar a economia nos trilhos
Faturamento da indústria acumula queda de 5,9% no primeiro semestre, informa CNI
Com apoio do SESI e do SENAI, empresa conquista prêmio nacional da Coca-Cola

Comentários