Passeio ciclístico comemora Dia Nacional do Sorvete

O evento é uma forma de confraternização, valorizando ações de bem-estar e também estimulando o consumo da iguaria

O Dia Nacional do Sorvete é comemorado no dia 23 de setembro, próximo domingo. Para lembrar a data, o Sindicato das Indústrias de Sorvetes do Estado do Ceará (Sindsorvetes) realiza seu tradicional passeio ciclístico, com concentração a partir das 7h30, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema. O 3o. Passeio Ciclístico vai percorrer um total de 14 quilômetros e distribuir mais de 7 mil sorvetes e picolés.

Segundo o presidente do Sindsorvetes, Roberto Botão, o evento é uma forma de confraternização, valorizando ações de bem-estar e também estimulando o consumo da iguaria. O consumo de sorvete no Brasil ainda está abaixo do de países europeus, de clima bem mais ameno. No entanto, já se percebe no país um crescimento nos últimos anos. “Em 2003, por exemplo, o consumo per capita em litro por pessoa era de 3,82. No ano passado, o consumo passou para 6,07 litros, tendo assim um crescimento de 58,90%”, diz Botão.

Conforme o presidente do sindicato, as indústrias de sorvetes do estado reconhecem que os consumidores precisam continuar sendo estimulados, mas têm motivo para comemorar, porque o consumo só vem crescendo. “No Ceará, as pessoas consomem em média de 4 a 5 litros de sorvete por ano. Outro dado importante é que esses consumidores vêm cada vez mais valorizando as marcas locais. Isso se deve ao trabalho realizado pelo Sindsorvetes”, destaca Botão.

A entidade conta com 26 empresas associadas, todas conscientes da importância da união e da realização de ações que fortaleçam o segmento. A iniciativa vem dando oportunidade para as pequenas e médias empresas se desenvolveram e as maiores se modernizarem. Os interessados em participar do passeio devem se inscrever no João Ciclo (3248 8304) e Sport Bike (3267 7425), doando uma lata de leite em pó. O leite arrecadado será destinado à Fundação Bezerra de Menezes, Casa do Caminho e Lar Torres de Melo.

SERVIÇO: 3o. Passeio Ciclístico em comemoração ao Dia Nacional do Sorvete
Data: 23/9/12 (domingo)
Horário: Concentração às 7h30 e saída às 8h
Local: Centro Dragão do Mar
Inscrição: uma lata de leite em pó
Informações e inscrições: João Ciclo 3248 8304 e Sport Bike 3267 7425

Relacionadas

Leia mais

Espaço de qualidade de vida estimula o movimento e o cuidado com a saúde
Campanha do SESI mostra que investir em qualidade de vida é bom para empresas
Programa Almanaque Saúde abordará questões sobre a saúde, bem-estar e qualidade de vida no trabalho

Comentários