Novo site reúne ações da indústria no combate à covid-19

Notícias diárias, medidas e ações de impacto econômico, serviços exclusivos e as principais iniciativas da indústria em um mesmo espaço

Site reúne as principais ações da indústria brasileira no combate à pandemia provocada pelo coronavírus

Já está no ar, dentro do Portal da Indústria, o site que reúne as principais ações da indústria brasileira no combate à pandemia provocada pelo coronavírus.

A iniciativa partiu da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Serviço Social da Indústria (SESI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), com a colaboração das Federações de Indústria de todo o país.

Em um mesmo ambiente é possível encontrar, além das iniciativas que estão sendo realizadas, as medidas de impacto econômico divulgadas pelo governo federal e ações propostas pela própria CNI, como forma de orientar os empresários; e a cobertura diária feita pela Agência CNI de Notícias com reportagens multimídia.

O site ainda incentiva a participação dos usuários por meio de uma área interativa: “Faça parte”. Nessa página estão disponíveis materiais que podem ser divulgados pelas redes sociais, por conta da campanha “A indústria contra a covid-19”; acesso para a rede de voluntários para produção de equipamentos de proteção individual (EPIs), coordenada pelo SENAI; e para quem quiser tirar dúvidas ou mandar sugestões existe um contato por WhatsApp. A proposta é promover parcerias entre empresas que têm insumos com empresas com capacidade de produzir EPIs.

A última novidade fica por conta de um serviço exclusivo: a Calculadora MP 936, ferramenta que permite simular acordos de redução de jornada e salário em todas as faixas previstas na resolução, e a suspensão de contratos de trabalho. Basta preencher os dados para saber o valor do salário a ser pago pelo empregador, o valor da ajuda compensatória – se houver –, o valor do benefício emergencial pago pela União e o total que o empregado receberá.

SERVIÇO - Conheça o novo site e fique por dentro de tudo que a indústria está fazendo para ajudar o Brasil a sair dessa crise.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

CNI lança calculadora para auxiliar em acordos de redução de jornada e salário
Conheça as iniciativas do SESI e do SENAI para ajudar no combate ao coronavírus
CNI defende derrubada da liminar que suspende efeitos da MP 936

Comentários