Mostra coletiva reúne as melhores obras do Prêmio Marcantonio Vilaça

Até dezembro e com entrada gratuita, quem passar pelo MAC (Museu de Arte Contemporânea) poderá conhecer as produções dos novos talentos da arte contemporânea brasileira, além de conferir obras de artistas renomados

As obras selecionadas para a quinta edição do Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas podem ser apreciadas no Museu de Arte Contemporânea ( MAC ), em São Paulo. Foram 600 inscrições, que resultaram em 30 trabalhos para a mostra. Ao final, cinco artistas e dois curadores foram premiados. Saiba quem são os vencedores do Prêmio Marcantonio Vilaça 

A Mostra Coletiva com trabalhos dos 30 artistas tem entrada gratuita e vai até dezembro. Quem passar pelo MAC poderá conhecer as produções dos novos talentos da arte contemporânea brasileira, além de conferir obras de artistas renomados, em outra parte da exposição. 

Além da Mostra Coletiva, o projeto Arte e Indústria faz uma homenagem à artista brasileira Amelia Toledo. São trabalhos com placas metálicas, resinas plásticas, PVC, matérias têxteis, vidros e uma série de materiais industrializados. Tudo no mezanino do MAC. 

O projeto Arte e Indústria reúne ainda outros artistas que dialogam com as obras de Amelia Toledo. Acima, trabalho da artista Carmela Gros, de São Paulo. 

As exposições itinerantes com a produção dos cinco artistas vencedores serão iniciadas em novembro de 2015. É quando o público poderá ver obras como estas, da artista Virgínia Medeiros, de São Paulo que tem moradores de rua como referência. A itinerância terá início pelo Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Enquanto isso, se você está em São Paulo, aproveite o tempo e faça uma visita ao MAC. 

SAIBA MAIS - Veja outras fotos da exposição e da entrega da premiação. Acesse o álbum de fotos do Prêmio Marcantonio Vilança no Flickr da CNI. 

VISITE A EXPOSIÇÃO: 
Mostra Coletiva do Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas 
Projeto Arte e Indústria - Amelia Toledo 
Até 6 de dezembro de 2015 
Horários de visitação: 3ª (10h às 20h) / 4ª a domigo e feriados (10h às 18h) / fechado às segundas 
Entrada gratuita 
Local: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo 
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 – Parque Ibirapuera, antigo prédio do Detran – São Paulo 

Relacionadas

Leia mais

Goiânia receberá exposições do Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas
Exposição do Prêmio Marcantonio Vilaça começa viagem pelo Brasil
Brasília recebe exposição do Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas

Comentários