Longen lança em Três Lagoas obras do Instituto Senai de Biomassa e da nova sede do Sesi

Terreno doado pelo Patrimônio da União tem uma área total de 83,5 mil metros quadrados. Recursos para as obras giram em torno de R$61,5 milhões

No âmbito das ações de modernização e expansão das unidades do Sesi e Senai no Estado, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, lança, nesta terça-feira (05/02), às 10h30, na Rua Angelina Tebet, 698, Bairro Santa Luzia, em Três Lagoas, as obras de construção do Instituto Senai de Inovação de Biomassa (ISI Biomassa) e do Novo Sesi, que terão recursos da ordem de R$ 61,5 milhões. Além disso, ainda em Três Lagoas, ele vai apresentar o PDR (Plano de Desenvolvimento Regional) à prefeita Márcia Moura e anunciar as ações do Sesi, Senai e IEL no município para este ano.

"O Novo Sesi vai atender de forma adequada as demandas das indústrias instaladas no município de Três Lagoas nas áreas de educação, saúde e lazer. Já o ISI Biomassa será um forte aliado das empresas no desenvolvimento integrado de produtos e processos na área de biomassa", detalhou Sérgio Longen. O terreno doado pelo Patrimônio da União tem uma área total de 83,5 mil metros quadrados, dos quais 42 mil metros quadrados serão destinados para a edificação do ISI Biomassa, e 41,5 mil metros quadrados serão utilizados para erguer a nova sede do Sesi no município de Três Lagoas.

Após concluído, O ISI Biomassa, em parceria com o Programa Ciência Sem Fronteiras do CNPq, permitirá a atualização e a qualificação dos pesquisadores para gerar conhecimento e desenvolver tecnologias inovadoras que atendam às necessidades atuais e futuras da indústria. Com atuação transversal no campo da biomassa, o Instituto pretende atender a todos os setores da indústria e às demandas específicas de cada região do País em áreas como energias renováveis, cosméticos, fármacos e fármacos veterinários, alimentos para animais com combinação de biomassa para rações, química fina e resíduos industriais.

Já o Novo Sesi terá uma área edificada de 14 mil metros quadrados, permitindo o recebimento de até 1,5 mil alunos. Ao todo, serão 38 salas de aula, salas para o setor administrativo e pedagógico, blocos de sanitários, inclusive para pessoas com deficiência física ou motora, dois laboratórios de informática, refeitório com depósito, sala para nutricionista e cozinha, área de saúde e segurança no trabalho, quadra poliesportiva, reservatório de água e sistema de captação de águas pluviais, estacionamentos, paisagismo e piscinas.

Serviço - A cerimônia de lançamento das obras será na área doada pelo Patrimônio da União localizada na Rua Angelina Tebet, 698, Bairro Santa Luzia, Três Lagoas (MS)

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Energia gerada por biomassa florestal pode ser alternativa para diversificação da matriz elétrica brasileira
Três Lagoas recebe salas de aula móveis do Senai Educa e inicia 2 cursos gratuitos
VÍDEO: Instituto SENAI de Inovação em Biomassa atua nas áreas de energia e biotecnologia industrial

Comentários