Fim do Ibope: CNI deixa de produzir indicadores de sentimento do consumidor e avaliação do governo

A decisão é por conta do fim do contrato e do encerramento das atividades do Ibope Inteligência. A CNI mantém os indicadores sobre atividade industrial e competitividade

A parceria CNI-Ibope também produziu o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC), Índice de Medo do Desemprego (IMD) e o Índice de Satisfação com a Vida (ISV)

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) vai deixar de produzir indicadores de sentimento do consumidor e avaliação do governo, devido ao fim do contrato e ao encerramento das atividades do Ibope Inteligência. A CNI mantém os indicadores sobre atividade industrial e competividade.

O fim do Ibope Inteligência encerra uma parceria de mais de três décadas. Nesse período a Pesquisa CNI-Ibope de Avaliação do Governo acompanhou oito presidentes em 11 mandatos e se tornou uma das principais referências de pesquisa política. A série histórica dos indicadores ajuda a traçar a evolução do cenário político desde 1986.

A parceria CNI-Ibope também produziu o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC), Índice de Medo do Desemprego (IMD), o Índice de Satisfação com a Vida (ISV), além da série Retratos da Sociedade Brasileira, que tratou de temas diversos como educação, segurança pública, saúde, economia brasileira, mercado de trabalho, reforma da previdência.

A CNI segue na geração de dados primários nas estatísticas sobre a indústria. Desta forma, as seguintes pesquisas continuam: Indicadores Industriais, Sondagem Industrial, Sondagem Industria da Construção, Índice de Confiança do Empresário Industrial, Panorama da Pequena Indústria, Investimentos na Indústria, Competitividade Brasil, Competitividade em Foco, Desempenho da Indústria no Mundo, Coeficientes de Abertura Comercial, Produtividade na Indústria, Indicador de Competitividade-Custo e Indicador de Custos Industriais.

Acesse as estatísticas e pesquisas produzidas pela CNI

Relacionadas

Leia mais

Inovação e robótica: Global Innovation Awards começa este mês
IEL abre mais de 1.500 vagas de estágio pelo país
Indicadores da CNI apontam alta na atividade industrial no início do ano

Comentários