Fiea inicia sabatina com candidatos a prefeito

Série com candidatos a prefeito de Maceió que está sendo promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) teve início nesta segunda-feira, dia 3, com o engenheiro Ronaldo Lessa (PDT)

A série de sabatinas com os candidatos a prefeito de Maceió que está sendo promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) teve início nesta segunda-feira, dia 3, com o engenheiro Ronaldo Lessa (PDT). Durante o evento, realizado na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, o presidente da Fiea, industrial José Carlos Lyra de Andrade, entregou ao ex-governador a “Agenda da Indústria para o Município de Maceió”.

O documento contém propostas, elaboradas pelo setor produtivo, que contemplam as áreas de infraestrutura e mobilidade urbana, segurança, saúde, educação, meio ambiente, entre outras. “O candidato se comprometeu a utilizar as ideias contidas na Agenda, que serão de grande valia para a sua administração caso seja eleito”, destacou o presidente da Federação das Indústrias.

Entre as proposições do empresariado, que segundo Lessa vai ser uma das realizações de seu governo, está a implantação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) nos bairros mais populosos da capital. A saúde, declarou o candidato, é uma das áreas mais críticas da cidade que, conforme avaliação dele, “inchou”, numa referência ao crescimento populacional.

“Quando eu fui prefeito, Maceió tinha cerca de 600 mil habitantes, hoje somos quase um milhão e os serviços públicos precisam corresponder a esta população”, afirmou. Ainda nesta área, Lessa assumiu o compromisso de ampliar o Programa Saúde da Família (PSF) e o atendimento à gestante, construir o Hospital Geral Municipal e valorizar os servidores.

No setor de Educação, o pedetista apresentou como projeto a escola em tempo integral – ressaltando que vai buscar apoio do governo federal –, além de fazer 60 creches na periferia. Para contribuir com a segurança pública, a proposta do candidato é ampliar e equipar a Guarda Municipal, bem como implantar políticas públicas de inserção social, por meio de atividades artísticas e culturais. “Como prefeito de Maceió, também vou cobrar do governo do Estado ações mais efetivas visando à redução da criminalidade”, garantiu.

Diante de empresários, políticos, jornalistas e demais convidados, ele falou ainda da questão da mobilidade urbana e transporte, onde “uma cidade do porte de Maceió enfrenta problemas semelhantes a um município como São Paulo”. O próximo candidato a ser sabatinado na Fiea é Jeferson Morais (DEM), na segunda-feira, dia 10. A agenda segue dia 14, com Galba Novaes (PRB); Rui Palmeira (PSDB), dia 17; e Rosinha da Adefal (PTdoB), no dia 21.

Relacionadas

Leia mais

Rui Palmeira garante que vai governar Maceió com planejamento
Prefeito eleito de Maceió apresenta projetos na Fiea
Mapa Estratégico pode subsidiar propostas dos candidatos às eleições de 2014

Comentários