Festa do Trabalhador da Indústria reúne cerca de 200 mil pessoas em Mato Grosso

Festa contou com show da dupla Zezé di Camargo e Luciano, apresentação do trio Pescuma, Henrique e Claudinho, além de outros artistas locais

Aproximadamente 200 mil pessoas prestigiaram a ‘Festa do Trabalhador da Indústria 2014’ realizada em Rondonópolis, Cuiabá e Sinop, respectivamente nos dias 02,03 e 04 de maio. Além do show da dupla Zezé di Camargo e Luciano, também teve apresentação do trio Pescuma, Henrique e Claudinho e vários artistas locais. A homenagem ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, já virou tradição em Mato Grosso e é organizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt),  com parceria dos Sindicatos Patronais.

Para o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, a Festa do Trabalhador é uma maneira de homenagear aqueles que contribuem para o crescimento da indústria mato-grossense. “O Sistema Fiemt, por meio do Sesi-MT, realiza esse evento há quase 10 anos para valorizar os trabalhadores e demonstrar que nos preocupamos não só com a qualificação da mão de obra, mas também com a qualidade de vida dos trabalhadores e seus dependentes”, pontua. 

Vários prêmios foram distribuídos nas três cidades. Em Rondonópolis, José Carlos de Moraes, da Indústria de Compensados I H Ltda, voltou para casa com uma moto Honda Fan 125. “Estou muito feliz e muito emocionado também. Vim para assistir ao show e agora ganhei uma moto”.  Suzelaine Miyagawi, da Frialto, participou da festa em Sinop, e foi premiada com uma carta de crédito de R$ 10 mil para compra de um terreno da Colonizadora Sinop. Já Francielly Gomes ganhou a carta de crédito de R$ 5 mil e se emocionou com o prêmio. “É um prêmio muito bom e que veio em bom momento. A comemoração do Dia do Trabalhador não podia ser melhor”. 

A dupla Zezé di Camargo e Luciano animou o público das três cidades com a turnê ‘Sonhos de Amor’.  Canções como ‘A ferro e fogo’, ‘Pra não pensar em você’ e ‘Criação Divina’ embalaram a multidão, esta última, com participação da Paula Fernandes projetada em 3D. A estrutura do palco foi uma atração à parte, com cenografia em painéis de LED e efeitos visuais diferentes a cada música. O pedreiro Antônio Alves aprovou o show. “Acompanho a carreira deles há muito tempo e foi muito bom ter essa oportunidade de participar da festa”.  

Em Rondonópolis, a festa foi realizada no espaço do antigo aeroporto e reuniu 50 mil pessoas. A TV Centro América, o Sindicato das Indústrias de Alimentação de Rondonópolis e Região Sul (Siar/Sul-MT), o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas (Sindimec/Sul) e o Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon/Sul) foram parceiros do evento.  Os patrocinadores eram a Sementes Adriana, Produtos Rei, Skol, Caixa Econômica Federal, Universidade de Cuiabá (Unic), Claro, Ligraf e Serata. 

Já em Cuiabá, a ‘Festa do Trabalhador’ foi no Sesipapa e cerca de 100 mil pessoas estiveram presentes. O evento teve parceria da TV Centro América e os patrocinadores foram o Pantanal Shopping, Canopus/Toyota, Banco do Brasil, Sicoob, Confiança Turismo, Barralcool, Óticas Carol, Açofer, Holiday Inn, Ágape, Moda Verão, D´Paula Alufort, Universidade de Cuiabá (Unic), Claro, Buffet Leila Maluf, Caixa Econômica Federal, Ligraf, Ambev e Drogasil. 

Com parceria do Sindicato das Indústrias Madeireiras (Sindusmad), a festa de Sinop ocorreu no Estádio Gigante do Norte e recebeu 45 mil pessoas. Os patrocinadores foram a Água Doce Cachaçaria Daniel Coutinho, Posto Trevão, Grupo Dorane, Rochembach, Supermercados Machado, Colonizadora Sinop, Grupo Vianorte, Casa de Carnes Frialto, Martinello, Moto Ideal, Arroz Urbano, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Unimed, Sicoob, Açofer, Universidade de Cuiabá (Unic), Eplot Comunicação Visual, Skol, Caixa Econômica Federal, Claro, Ligraf e Serata.

Confira galeria de fotos: http://www.sesimt.com.br/galerias_ver.php?id=1169&secao=casasesi_imprensa

Relacionadas

Leia mais

Festa do Trabalhador da Indústria 2015 reúne 185 mil pessoas em três cidades de MT
Crianças árabes recebem com festa competidores brasileiros em Abu Dhabi
Simno e Fiemt oferecem curso sobre as NRs que mais impactam as indústrias

Comentários