Ensino técnico é essencial para avanços na competitividade e eficiência do país, diz Geraldo Alckmin

Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, fez uma visita às instalações da WorldSkills na manhã desta quinta-feira (13)

O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, entrega a Geraldo Alckmin a medalha comemorativa da WorldSkills 2015

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi recebido na manhã desta quinta-feira (13) pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, para uma visita às instalações da WorldSkills. Ele passou 50 minutos no Anhembi Parque, onde acontece a maior competição de educação profissional do mundo, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pela CNI.

Durante a visita, onde também foi acompanhado pelo diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, e pelo vice-presidente da CNI, Paulo Tigre, o governador celebrou o fato de a WorldSkills acontecer pela primeira vez na América Latina e ressaltou que o Brasil só conseguirá avançar economicamente a partir da formação de trabalhadores bem capacitados. “O ensino técnico é essencial. Nós só podemos avançar, melhorar a competitividade, a eficiência, reduzir custos e ter inovação tecnológica por meio de recursos humanos bem preparados, a partir da educação básica de qualidade e formação tecnológica para as necessidades do país. A gente vê aqui a presença forte da indústria”, frisou. Ouça clicando aqui;

O presidente da CNI detalhou a Alckmin o formato da competição, que reúne 1.200 competidores de 62 países. Ele também falou sobre a importância de os jovens brasileiros buscarem capacitações técnicas. “São jovens que têm vontade e capacidade de estar produzindo e trabalhando para que o Brasil mude o perfil que temos hoje. Temos que acreditar nos nossos jovens que estão se preparando para que possam fazer as mudanças que desejamos”, disse Robson Braga de Andrade.

ESTÍMULO - A WorldSkills deve receber mais de 200 mil visitantes até o próximo sábado. “É uma honra e uma alegria para São Paulo sediar o evento. É um grande estimulo aos jovens, à sua criatividade, à inovação e ao estudo. Isso é um fato histórico. Há uma logística enorme, é o maior evento da história do Anhembi. A gente fica muito feliz de ver tantos jovens do mundo todo aqui entusiasmados, com desafios e projetos inovadores. É isso que precisamos: de desenvolvimento”, afirmou o governador.

Ele recebeu das mãos do presidente da CNI um selo comemorativo do evento e uma medalha especial da WorldSkills 2015, desenvolvida pela Casa da Moeda. Depois de visitar o Pavilhão de Exposições onde ocorrem parte das provas, Alckmin discursou no Fórum de Líderes para uma plateia de empresários e representantes da WorldSkills internacional.

A WORLDSKILLS – O evento é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pela Confederação Nacional da Indústria. A equipe brasileira é formada por 50 alunos formados no SENAI e seis no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Essa é a maior delegação já reunida pelo país para a competição internacional.

VISITAÇÃO GRATUITA – A entrada é de graça. Nos dias 13 e 14 (quinta e sexta-feira), das 9h às 17h. No dia 15 (sábado), das 9h às 16h. Ônibus gratuitos saem de hora em hora em frente ao Arquivo Público de São Paulo, perto da estação Tietê do metrô. A volta para o local de partida também sai de hora em hora.

LINKS RÁPIDOS
Conheça a delegação brasileira: www.senai.br/delegacaobrasileira
Informações gerais: www.senai.br/worldskills
Cobertura completa: www.portaldaindustria.com.br/senai/canal/olimpiada_noticias
Site oficial: www.worldskillssaopaulo2015.com
Tour virtual: www.escolhafuturo.com.br

REDES SOCIAIS
Facebook: www.facebook.com/olimpiadasenai
Twitter: www.twitter.com/SENAI_Olimpiada
Instagram: senaiolimpiada
Periscope: SENAI_olimpiada
Snapchat: SenaiOlimpiada

Relacionadas

Leia mais

Vídeo: Brasileiros treinaram mais de 300 mil horas para a WorldSkills 2015
Competidores iniciam corrida por medalhas nas 50 ocupações da WorldSkills
Vídeo: Cerimônia de abertura ressalta diversidade cultural do Brasil

Comentários