Encontro Nacional da Indústria discute desafios do setor para a próxima década

Evento da CNI reunirá 1,2 mil empresários, nesta quinta-feira (30), com debates que buscam fomentar ideias para tornar o país mais competitivo, impulsionando o desenvolvimento sustentável

Tornar a indústria brasileira mais competitiva, inovadora e sustentável. Com esse propósito, empresários, dirigentes e representantes de federações estaduais e sindicatos do setor em todo o país se reúnem nesta quinta-feira (30), em Brasília, no Encontro Nacional da Indústria (ENAI).

Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o 13º ENAI tem como tema “O desafio da década: construindo o Mapa Estratégico da Indústria 2023-2033”. É a oportunidade para discutir as diretrizes do setor para ações e políticas públicas nos próximos dez anos.


“Na edição anterior, realizamos o ENAI em formato virtual em razão das restrições causadas pela pandemia de Covid-19. Este ano, estamos retomando o encontro presencial com grande expectativa para aprofundar o debate sobre questões que são fundamentais para o desenvolvimento do país. Nosso propósito é contribuir cada vez mais para ampliar a competitividade brasileira e impulsionar o desenvolvimento sustentável”, destaca o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.


O evento será transmitido ao vivo pelo canal da CNI no YouTube.

São esperados 1,2 mil participantes para os debates sobre temas que impactam a indústria, como Inovação e Indústria 4.0, Economia de Baixo Carbono, Reformulação das Cadeias Globais de Valor e Integração Internacional, entre outros. 

Além dos painéis, o ENAI conta com espaços “Talks” para que o público possa compartilhar as principais ações desenvolvidas pelo Sistema Indústria, alinhadas às iniciativas propostas no Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022, e seus resultados; e estandes com espaços reservados para exposição dos principais produtos e serviços da CNI, do Serviço Social da Indústria (SESI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). 

Confira a programação completa e mais informações sobre o ENAI 2022. 

Relacionadas

Leia mais

Encontro Nacional da Indústria vai discutir papel do setor no crescimento do Brasil
Como melhorar o futuro do país?
Minissérie Desafio : Brasil apresenta propostas da indústria para o desenvolvimento do país

Comentários