Economista David Kupfer contribuiu para o desenvolvimento industrial do país

Confederação Nacional da Indústria lamenta o falecimento de um dos idealizadores do modelo SENAI de prospecção tecnológica, levado e adotado em mais de 20 países
Professor David Kupfer participou da equipe que elaborou o projeto “Indústria 2027”, patrocinado pela CNI

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lamenta profundamente o falecimento do Professor David Kupfer, economista do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e um dos mais importantes pesquisadores sobre assuntos relacionados à Indústria brasileira.

O professor Kupfer sempre contribuiu de forma relevante ao debate sobre os rumos do desenvolvimento industrial do país. Ele foi um dos idealizadores do modelo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de prospecção tecnológica, levado e adotado em mais de 20 países.

Recentemente, compôs a equipe que elaborou o projeto “Indústria 2027”, patrocinado pela CNI, que analisou os impactos potenciais de inovações disruptivas e propôs estratégias para os setores público e o privado para que a indústria brasileira se torne mais competitiva.

Em nome da CNI e dos demais integrantes do Sistema Indústria, expresso nossa solidariedade aos familiares e amigos do Professor David Kupfer, neste triste momento da sua partida.

Robson Braga de Andrade 

Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Relacionadas

Leia mais

Brasil Mais aumentará a eficiência das empresas
Educação e emprego devem ser as prioridades do governo em 2020
Empresários brasileiros vão conhecer ecossistema de inovação da Finlândia

Comentários