Diretores da Fiems e Senai recebem prefeito de Fátima do Sul para alinhar parcerias

Encontro teve o objetivo de alinhar futuras parcerias entre o sistema e a Prefeitura Municipal

O diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, e o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, receberam, nesta terça-feira (05/03), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o prefeito de Fátima do Sul, Eronivaldo da Silva Vasconcelos Júnior, para alinhar futuras parcerias entre o Sistema Fiems e a Prefeitura Municipal. Durante a reunião, o diretor Jaime Verruck explicou ao prefeito sobre o PDR (Plano de Desenvolvimento Regional), que se trata do novo modelo de relacionamento entre o Sistema Fiems e as Prefeituras do interior do Estado para a distribuição dos serviços oferecidos pelo Sesi e Senai.

"O PDR contribui de forma decisiva para o desenvolvimento do ambiente de negócios e da competitividade empresarial nas cidades do interior. Essa ação é o primeiro passo para a mudança do perfil das Prefeituras, construindo uma nova forma de atuação do Sistema Fiems nos municípios, além de colaborar com a criação de um ambiente mais favorável para a atração de mais empresas", ressaltou Jaime Verruck.

O prefeito de Fátima do Sul elogiou a iniciativa do presidente da Fiems, Sérgio Longen, de implantar o PDR para regionalização do processo de industrialização das cidades do interior do Estado. "Esse Programa vai ao encontro dos nossos anseios e muitas das propostas sugeridas já fazem parte do meu plano de administração. A parceria com o Sistema Fiems é de extrema importância para o desenvolvimento da cidade, não somente pela questão da qualificação da mão de obra, mas, principalmente, por auxiliar a Prefeitura na melhor forma de administrar o município com foco na atração investimentos", salientou.

Eronivaldo da Silva Vasconcelos Júnior também aproveitou a reunião para solicitar ao diretor-regional do Senai o oferecimento de cursos de qualificação profissional na cidade de Fátima do Sul. Jesner Escandolhero comprometeu-se em analisar a demanda levantada pelo prefeito. "O PDR auxilia na celeridade de todo esse processo, desde a detecção das necessidades de cada município, até a como atendê-las. Neste caso, vamos estudar como poderemos iniciar o atendimento, principalmente, no que diz respeito à qualificação da mão de obra local", informou.

Relacionadas

Leia mais

Fiems promove bate-papo sindical entre empresários de Corumbá
Fiems promove em Três Lagoas curso sobre como prevenir problemas ambientais
FIEMS e Sebrae lançam, em Três Lagoas (MS), o Programa Apoio Produtivo – Associativismo Atuante

Comentários