SENAI participa de encontro de negócios e inovação, em Belo Horizonte

O Encontro iTec 2016, que será realizado durante a 1ª edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), pretende atrair as empresas inovadoras de Minas Gerais para estimular a interação entre demandas tecnológicas de empresas e ofertas de potenciais solucionadores

As inscrições são gratuitas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) vai participar do Encontro iTec 2016, evento realizado durante a 1ª edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), no Expominas, em Belo Horizonte. Representantes do SENAI farão palestra sobre os programas de fomento à inovação da instituição no dia 10 de novembro. As inscrições são gratuitas, basta se cadastrar no site do Encontro iTec 2016 .

O encontro pretende atrair as empresas inovadoras de Minas Gerais para estimular a interação entre demandas tecnológicas reais de empresas e ofertas de potenciais solucionadores. Em uma arena de negócios estruturada para integrar os participantes e facilitar o networking entre as empresas, o Encontro iTec 2016 | FINIT conta com dois palcos e apresentações simultâneas. Os participantes receberão fones de ouvido para acompanhamento de todo o conteúdo.

A abertura contará com representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações ( MCTI ) e da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras ( Anpei ). Em seguida, haverá o painel “Experiências iTec: Demandantes e Ofertantes”, no qual empresas demandantes e instituições solucionadoras que já participaram da Plataforma iTec compartilharão seus cases.

Além do SENAI, diversas instituições incentivadoras da inovação na tecnologia apresentarão seus programas de fomento à inovação. Entre elas, a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais ( Fapemig ); Financiadora de Estudos e Projetos ( Finep ); o Banco Nacional do Desenvolvimento ( BNDES ); o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços ( MDIC ); e a MCTI. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) terá um estande no evento para apresentar os principais projetos de inovação.

PROGRAMA iTEc - Visite o site da Plataforma iTec, conheça os desafios postados, proponha soluções tecnológicas a eles e utilize a ferramenta de inovação aberta para fomentar a inovação na sua empresa ou instituição.

FINIT - A 1ª edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia ( FINIT ) será realizada entre os dias 9 e 13 de novembro em Belo Horizonte, no Expominas. A FINIT tem o objetivo de promover o intercâmbio do que há de mais avançado em termos de tecnologia, inovação e empreendedorismo em diversas áreas. Iniciativa pioneira do Governo de Minas Gerais, o evento será um grande hub, reunindo diferentes eventos em um só local, como o Encontro iTec 2016 e a Campus Party Minas Gerais (CPMG). Saiba mais no site do evento.

Relacionadas

Leia mais

Olimpíada do Conhecimento traz nomes conhecidos do público para palestras gratuitas
SENAI desafia alunos a criar e confeccionar roupas funcionais na olimpíada de profissões
Empresas brasileiras buscam parceria com centros de ponta em inovação e indústria 4.0 da Alemanha

Comentários