Presidente Dilma destaca importância dos institutos SENAI de Inovação

Isto vai contribuir muito para que a incorporação de inovações no processo produtivo permita ao Brasil dar um salto de qualidade no seu crescimento”, afirmou a presidente

Presidente Dilma entrega diploma do Pronatec em Cuiabá

A presidente Dilma Rousseff defendeu mais investimentos em inovação para impulsionar o crescimento econômico do país. Durante bate-papo promovido na página do Palácio do Planalto no Facebook, nesta quinta-feira (8), ela citou o financiamento de R$ 1,5 bilhão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construção, pelo SENAI, de 25 Institutos SENAI de Inovação e de 60 Institutos SENAI de Tecnologia. “Isto vai contribuir muito para que a incorporação de inovações no processo produtivo permita ao Brasil dar um salto de qualidade no seu crescimento”, afirmou a presidente. 

O tema da conversa de hoje com os internautas foi o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Em uma das publicações feitas na rede social, Dilma destacou que o governo federal vai investir R$ 14 bilhões no programa até o fim do ano. 

Questionada sobre a importância da qualificação técnica dos jovens para o crescimento da indústria, Dilma ressaltou que essa formação é fundamental. A presidente também agradeceu ao presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, pelo que chamou de parceria qualificada, em referência ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). 

PRONATEC - Desde a criação do Pronatec, em 2011, o SENAI já registrou mais de 1 milhão de matrículas no programa. Dessas, 139.494 são em cursos técnicos de nível médio e 897.699 nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Ao todo, há 444 opções de cursos nessas duas modalidades, destinados a estudantes e trabalhadores que buscam qualificação para ingresso no mercado de trabalho. 

As inscrições para o Pronatec são feitas pela internet. Na página, os interessados podem selecionar os cursos por localidade e instituição em que querem estudar.

Relacionadas

Leia mais

Cursos técnicos do SENAI são destaque no Jornal Hoje, da Rede Globo
Sistema Indústria oferece 1.730 vagas gratuitas de capacitação empresarial e sindical no mês de maio
SENAI abre vagas pagas e gratuitas para cursos técnicos em todo o país. Também há opções de graduação e pós-graduação

Comentários