Prêmio Nacional de Inovação tem maior número de inscritos desde 2017

Foram 3.005 inscrições nas categorias empresas, ecossistema e pesquisador inovador. A premiação vai ser no dia 26 de setembro, em São Paulo

O Prêmio Nacional de Inovação (PNI) chega a sua 8ª edição com 3.005 inscritos, o maior número dos últimos anos. Esse é o recorde desde a 5ª edição, em 2017, quando foram registradas 3.987 inscrições. Naquele ano, no entanto, ainda existia a categoria ALIs (Agentes Locais de Inovação) - o que justifica essa maior quantidade de inscritos.

Principal iniciativa de reconhecimento e estímulo à prática de inovação no país, o Prêmio organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) busca contribuir no processo de aprendizado e possibilitar troca de experiências, auxiliando na identificação de seus pontos fortes e oportunidades de melhorias em inovação e gestão da inovação.

O estado com o maior número de inscritos nesta edição do PNI é São Paulo, com 600 inscrições. Na sequência, aparecem Santa Catarina (369), Paraná (247), Pernambuco (224) e Minas Gerais (219). 

Desde 2011, foram realizadas sete edições do prêmio que, somadas, tiveram 13.555 inscritos, reunindo instituições de todos os setores, portes e advindas de todo o país.

Os vencedores do Prêmio serão anunciados em solenidade marcada para o dia 26 de setembro, em São Paulo. Vão ser contemplados com uma imersão em ecossistema de inovação organizada pela CNI e uma bolsa em curso de educação-executiva do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Relacionadas

Leia mais

Inscrições do Prêmio Nacional de Inovação são prorrogadas até 28 de abril
Inovação mais barata: nova lei reduz taxas de financiamento
Mais R$ 160 milhões para projetos de pesquisa e inovação em 2023

Comentários