Palestra destaca o impacto das novas tecnologias no mercado de trabalho

Palestra sobre o impacto das novas tecnologias no trabalho e novas profissões aconteceu nesta quinta-feira (9), durante a Caça Talentos Expo 2013, em Campo Grande

"Somos uma geração privilegiada de uma revolução que está acontecendo com a inovação tecnológica, na qual podemos acompanhar todos os acontecimentos em tempo real", afirmou Saidul Mahomed, editor da Qualitymark Editora, que ministrou palestra sobre o impacto das novas tecnologias no trabalho e novas profissões, nesta quinta-feira (9), durante a Caça Talentos Expo 2013, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.  

Saidul Mahomed falou sobre a singularidade tecnológica, que é a denominação dada a um evento histórico previsto para o futuro, no qual a humanidade atravessará um estágio de colossal avanço tecnológico em um curtíssimo espaço de tempo. "Cada vez mais as empresas valorizadas hoje são as da área de tecnoloógica e o mundo está em constante mudança. O tempo todo estamos conectados e as informações vem de todas as partes", falou.

Ele avalia que na atualidade o ensino das universidades deve sofrer mudanças e trabalhar mais voltado para a aprendizagem baseada em problemas e formas de trabalhos criativas. "Esse é mais um dos desafios que nós precisamos administrar no país", disse. Em relação as novas profissões ele destacou as áreas de medicina, meio ambiente, tecnologia e trabalhos voltados para a terceira idade.

Saidul Rahman Mahomed, além de editor da Qualitymark Editora, conselheiro da ABRH - Nacional e da SBMRJ - Sociedade Beneficente Muçulmana do Rio de Janeiro, é autor do livro Desistir? Nunca!, uma obra que mistura histórias pessoais com empresariais, contando a biografia pessoal e profissional do autor.

O estudante do curso de técnico em mecânica Davi Cheikh, 16 anos, acredita que entender avanços tecnológicos é fundamental, pois a tecnologia avança a cada dia. "Nós jovens devemos estar atentos a isso já que queremos uma boa profissão", disse. Já o estudante do curso de eletrotécnica Italo Angelo, 16 anos, falou que toda informação é bem vinda. "Para fazer o planejamento da minha carreira e ter um foco quero buscar informações para refletir e ter as escolhas mais acertadas", falou.

Relacionadas

Leia mais

Caça Talentos Expo busca integrar estudantes com o mercado de trabalho
IEL lança Prêmio de Estágio durante Caça Talentos Expo
Senai fará etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento na Caça Talentos Expo

Comentários