Mobilização Empresarial pela Inovação lança boletim especial

Primeira edição em novo formato, com artigos e reportagens, divulga práticas inspiradoras no combate ao novo coronavírus

A Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) lançou nesta quarta-feira (29) um novo formato do InfomerMEI, boletim informativo divulgado a cada três meses após reuniões da MEI. A partir de agora, o InforMEI Especial será uma newsletter mensal, também disponível no site da MEI. O objetivo é manter contato com os integrantes da MEI e ampliar a divulgação de práticas inspiradoras, que possam se multiplicar em todo o país. Coordenado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o movimento reúne mais de 300 lideranças das principais empresas com atuação no Brasil.

"O InforMEI Especial é mais uma ação da MEI e da CNI para ampliar o engajamento e o foco de líderes de empresas e instituições do ecossistema de inovação na construção de propostas e ações que busquem o aperfeiçoamento de políticas públicas, além do compartilhamento de iniciativas adotadas no Brasil e no mundo. Tenho a certeza de que, com a contribuição de todos, vamos superar essa crise sem precedentes na história moderna", destaca o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, na mensagem de boas-vindas da primeira edição do InforMEI Especial.

Na primeira edição, o informativo traz artigo de Pedro Wongtschowski, presidente do Conselho de Administração da Ultrapar, e entevista com Bernardo Gradin, fundador da GranBio -; além de reportagens sobre a inovação no país e pelo mundo em tempo de crise; os novos dados da Pesquisa de Inovação (Pintec); ações do Sistema Indústria e de parceiros da MEI para superar os obstáculos do coronavírus; entre outros conteúdos.

Em uma das reportagens, o boletim aborda a experiência da China no combate à pandemia do novo coronavírus. O InforMEI conversou sobre o papel dos hubs tecnológicos no combate à pandemia com Herbert Chen – executivo responsável pela Tus-Holdings, que administra os negócios de um dos mais relevantes polos de inovação chinês.

Já o "MEI em Ação" lista as principais ações de defesa de interesse da MEI nos últimos meses. Entre elas estão a concessão de crédito extraordinário para iniciativas de combate à pandemia de Covid-19 e o apoio à implantação das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do Curso de Graduação em Engenharia.

Na publicação, o leitor pode conferir ainda as ações coordenadas pelo SENAI-Cimatec no combate à pandemia com as empresas e saber mais sobre o Boletim Extraordinário MEI Tools Covid-19, sobre os instrumentos de parceiros da MEI para a mitigação dos efeitos da pandemia.

Relacionadas

Leia mais

Eventos de robótica migram para ambiente virtual por causa de pandemia
VÍDEO: A indústria contra o coronavírus - case GM
Digitalização é urgente para empresas de todos os portes, diz diretora de Inovação da CNI

Comentários