Eventos de robótica migram para ambiente virtual por causa de pandemia

Além do mundial, que ocorreria em abril, nos EUA, o amistoso no Brasil também foi cancelado. Atividades virtuais, no entanto, prometem animar o período de quarentena

FIRST promoverá uma série de atividades de robótica online

As principais competições internacionais de Robótica Educacional foram canceladas por causa da pandemia do novo coronavírus. Depois do cancelamento do mundial, em Houston, que ocorreria entre 15 e 18 de abril, também foi anunciado o cancelamento do FIRST LEGO League International Open Brazil, que seria realizado no Rio de Janeiro, de 26 a 28 de junho deste ano.

“Lamentamos profundamente o cancelamento, mas a saúde de nossos estudantes está sempre em primeiro lugar”, afirmou o diretor de operações do Serviço Social da Indústria (SESI), Paulo Mól.

 “Momentos como este que estamos enfrentando nos fazem ver a vida de outra forma. Queremos desafiar nosso jovem a pensar em soluções tecnológicas que possam ter eficácia diante de cenários reais, como este da pandemia”, explica Mól.

Para que o esforço de milhares de estudantes, que trabalharam muito em seus projetos, não seja em vão, a For Inspiration and Recognition os Science and Tecnology (FIRST), organização internacional responsável pela realização dos eventos, promoverá uma série de atividades online.   

Estão abertas as inscrições para a 9ª Annual USAF Leadership Experience

Plataforma virtual para os competidores da FIRST LEGO League

Na categoria FIRST LEGO League, será lançada uma plataforma virtual para que as equipes possam mostrar seus trabalhos desta temporada, interagirem entre si, e assumirem novos desafios. 

A FIRST também anunciou que firmou uma parceria com a Star Wars para criar a atividade FIRST@Home, com base no episódio Star Wars: Galactic Builders. Visite a página para obter mais informações, além de um guia prático para estudantes e professores, com atividades para fazer em casa, durante o período de pandemia. 

E para comemorar o Dia do Guerra nas Estrelas, celebrado em 4 de maio, a FIRST promoverá uma live com uma entrevista com o engenheiro Matt Denton, criador do BB-8, simpático robô da sequência cinematográfica. Ele responderá ao vivo as perguntas dos participantes. Não fique de fora! Faça já sua inscrição

Criador do robô de Star Wars estará na live promovida pela FIRST, no próximo dia 04/05

Novidades para a robótica também na FIRST TECH Challenge

Na categoria FIRST TECH Challenge, estão abertas as inscrições para a 9ª Annual USAF Leadership Experience, promovido em parceria com a Força Aérea dos Estados Unidos. Confira aqui todas as informações sobre o assunto

Também será realizado o Virtual Showcase, que vai reunir toda a comunidade FIRST, com o objetivo de valorizar as conquistas das equipes, mentores e voluntários durante esta temporada, promovida pela Star Wars: Force for Change. A transmissão é destinada a competidores das três categorias: a FIRST LEGO League, a FIRST TECH Challenge, e a FIRST Robotics Competion.

As equipes inscritas nesta temporada tiveram que postar fotos e vídeos em suas redes sociais usando #FIRSTFFC. Agora, por meio de votação online, serão escolhidos os melhores. Se você ainda não votou, não perca tempo!

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

FIRST organiza evento de robótica a distância
Mundial de robótica é cancelado por causa de pandemia de coronavírus
Conheça os campeões do Festival SESI de Robótica 2020

Comentários