Instrutora do SENAI Rondônia conquista 2º lugar na Campus Party Brasil

Karla Corrêa desenvolveu aplicativo que fiscaliza obras públicas

Professora do SENAI Rondônia desenvolveu o aplicativo Cidadão Fiscal

A designer rondoniense e instrutora do curso de Técnico de Desenvolvimento de Jogos Digitais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Rondônia, Karla Corrêa, conquistou o 2º lugar na premiação nacional da Campus Party, realizada em São Paulo, em fevereiro.

Ela foi premiada pelo projeto Cidadão Fiscal, um aplicativo para fiscalização de obras públicas.

Karla faz parte da equipe formada ainda por Marcus Vinicius, Juliana Planck e Luís Silveira. “É um aplicativo em que o cidadão irá acompanhar as obras públicas e denunciar junto aos órgãos fiscais através dele”, explica a designer.

Segundo Karla, o aplicativo foi desenvolvido por meio de um “hackathon”, um termo usado no mundo da tecnologia inspirado nas palavras “hacker” e “maratona”. Ou seja, uma maratona em que os especialistas desenvolvem um projeto tecnológico. O projeto ficou em 2º lugar na categoria “Obras”.

HISTÓRICO DE SUCESSO - Ganhar prêmios na Campus Party virou rotina para a instrutora do SENAI Rondônia.

Karla foi da equipe que ganhou o 1º lugar na Campus Party Rondônia, ano passado, com uma solução tecnológica para o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). Ela conta que a equipe propôs um software antifurto capaz de monitoramento em tempo real de bens.

Já no Hackathon da Justiça Federal de Rondônia (HackaJus), "o objetivo foi viabilizar soluções para uma Justiça com mais acesso à informação e agilidade nos processos”, diz a designer.

“É a prata da casa mostrando seu potencial e trazendo muito orgulho para nós que fazemos parte do SESI e SENAI”, elogia a gerente da escola SESI-SENAI Lagoa, Fabiana Amaral.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Tem Vaga! Se você não vai até a escola, a escola vai até você
Os 10 cursos do SENAI mais procurados pelas mulheres em 2018
Prorrogadas as inscrições do Prêmio Indústria Nacional Marcantonio Vilaça

Comentários