Indústria brasileira apresenta projetos em sustentabilidade para investidores na Feira de Hannover

A convite da maior feira de tecnologia industrial do mundo, missão empresarial participou de chamada para prospectar parcerias para iniciativas nacionais

Convidada pela organização da Feira de Hannover para apresentar projetos em sustentabilidade na maior feira de tecnologia industrial do mundo, a indústria brasileira mostrou projetos de empresas e institutos de ciência e tecnologia na agenda de baixo carbono. A apresentação Iniciativas sustentáveis no Brasil: Chamada para parcerias foi feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quarta-feira (19) no espaço Global Business Marketsonde países representados no evento exibiram suas iniciativas.

Ao todo, são três projetos desenvolvidos por empresas com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), dos Institutos SENAI de Inovação e do Instituto Amazônia+21 nos temas de descarbonização, bioeconomia e transição energética. O evento faz parte da missão empresarial conduzida pela CNI, na qual a indústria brasileira está apresentando iniciativas e projetos na economia de baixo carbono com a participação de empresas nacionais.

"Estamos negociando com empresas, instituições de pesquisa e governo alemão formas de estabelecer parcerias para essas iniciativas. Até o momento, as perspectivas de acordos e parcerias são promissoras. Estamos aproveitando as oportunidades trazidas pela mudança de posicionamento da Feira de Hannover, tradicionalmente uma exposição de máquinas e tecnologias, para um evento focado em transição energética", afirma o superintendente de Negócios Internacionais do SENAI, Frederico Lamego.

Conheça as iniciativas apresentadas no Global Business Markets

  • Centro de Desenvolvimento de Exportação de Hidrogênio Verde no Porto de Suape

Situado em Pernambuco, o projeto visa apoiar a exportação de hidrogênio verde por empresas brasileiras por meio do estabelecimento de um centro de desenvolvimento de exportação dedicado e infraestrutura do Porto de Suape.

  • Biorefinarias regionais na Amazônia Brasileira

O projeto busca estabelecer uma rede de unidades na região da Amazônia brasileira para converter biomassa em produtos de valor agregado.

  • Centro de Bioeconomia e Conservação da Amazônia (CBCA)

Localizado em Rondônia, a iniciativa tem como objetivo estabelecer um centro de pesquisa e desenvolvimento para focar especificamente em pesquisas sobre uso do solo e reabilitação de áreas degradadas e o desenvolvimento de cadeias bioeconômicas na Amazônia brasileira.

A missão empresarial à Feira de Hannover

A indústria brasileira realiza, nesta semana, sua maior missão prospectiva à Feira de Hannover, o maior eventual mundial de tecnologia industrial. São mais de 170 representantes de mais de 100 empresas, de entidades da indústria e de institutos de pesquisa de 19 unidades da Federação, que vão conhecer as últimas tendências em temas como indústria 4.0, energias renováveis, hidrogênio verde e descarbonização. 

Relacionadas

Leia mais

Em Hannover, SENAI e AIF lançam missão industrial de R$ 21 milhões para projetos de hidrogênio verde
Indústria brasileira vai à Feira de Hannover com inovações na agenda de baixo carbono
Robótica para todos: inclusão dentro e fora das arenas

Comentários