IEL divulga lista de finalistas do Prêmio Inova Talentos 2016

Os vencedores serão anunciados em cerimônia realizada em Salvador, no próximo dia 27, juntamente com o Prêmio IEL de Estágio

Após 15 etapas regionais, o Prêmio Inova Talentos , realizado pela Diretoria de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) , chega a etapa nacional com seis finalistas em duas categorias. Disputam o prêmio representantes da Bahia, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul. Os vencedores serão anunciados em cerimônia realizada em Salvador, no próximo dia 27, juntamente com o Prêmio IEL de Estágio. 

"O prêmio tem o objetivo de reconhecer e premiar bolsistas que se destacaram na execução de projetos de inovação e no desenvolvimento de habilidades e competências", afirma o superintendente nacional do IEL, Paulo Mól. 

A categoria Equipe Destaque avalia o desempenho do grupo, formado por bolsista, tutor da empresa e profissional do IEL regional que acompanha o pesquisador. São avaliados os resultados do projeto para a organização, a qualidade do plano de trabalho, o relacionamento do pesquisador e a realização de cursos ao longo do programa. Entre as 35 equipes avaliadas, foram selecionados os seguintes finalistas:

UF  Empresa  Bolsista  Tutor  Profissional do IEL 
Bahia  Maqhin Soluções  Alana Kelly Silva  Patric Andrade Potin  Martha Oliveira Muricy 
São Paulo  Votorantim  Fernando Dellacqua  Bruna Godoi Meirelles  Martina Pereira 
Paraná  Robert Bosch  Vivian Machado  Jazon de Barros  Lucimara do Nascimento 



A equipe vencedora participará de uma missão internacional. A 2ª colocada ganhará um curso de educação e, a 3ª colocada, um ultrabook. Todos os finalistas receberão troféus e certificados. 

A segunda categoria do Prêmio Inova Talentos reconhecerá o Artigo Destaque, que deve ter sido escrito por um bolsista participante do Inova Talentos . Entre os critérios para a seleção do vencedor estão o conteúdo voltado para inovação;  originalidade, relevância do tema, qualidade da metodologia utilizada e conexão do assunto proposto com o plano de trabalho executado no âmbito do programa. O primeiro colocado participa de missão internacional, recebe troféu e certificado. Os finalistas dessa categoria, selecionados entre 19 candidatos, são:

UF  Empresa  Bolsista 
Minas Gerais  Premier Segurança  Dayane Ferreira 
São Paulo  Mahle  Felipe Mazuco 
Rio Grande do Sul  Gerdau  Leila Ipar Gobus 



A banca de avaliação e seleção dos finalistas e vencedores foi composta por representantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e Departamento Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) 

INOVA TALENTOS - O programa Inova Talentos é uma parceria entre o IEL e o CNPq para aproximar jovens talentos e empresas inovadoras. Por meio dele, empresas submetem desafios e o IEL recruta e capacita profissionais adequados para atuar de acordo com a demanda da indústria. O programa começou em 2013 e, em três anos, o Inova Talentos realizou quatro chamadas nacionais de projetos. Das mais de 1,3 mil propostas, foram executadas 632 em todo o território nacional. Para isso, o IEL recrutou, selecionou e acompanhou o trabalho de 855 bolsistas. Acesse o site e saiba tudo sobre o Inova Talentos 

Relacionadas

Leia mais

7 razões para você não perder o 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria
Acordos e novas modalidades de financiamento à inovação são lançados na MEI
5 razões incríveis para inscrever a sua empresa no Rota Global

Comentários